Sort:  

Hum não sabia disso. Mas quem garante que o preço não possa cair? Afinal o preço de um ativo depende da demanda por ele. Se a demanda por essas cartas cair o preço em tese teria que cair também.

Posted using Partiko Android

@discernente Sim, pode acontecer claro, basta perderem o interesse no jogo, mas não é o que se vê por enquanto, vejo os preços dobrarem, triplicarem a cada semana, aliás o jogo é elaborado de tal modo que as cartas antigas (que não são mais lançadas para venda no site oficial), possuem sempre algum tipo de bônus que as tornam desejadas e com isto seu preço tende a se valorizar mais com o tempo. Eu vi outro dia uma carta valendo 5 mil dólares, coisa de louco.

No grupo Steem Portugal no discord vi o pessoal comentando sobre isso. Que a compra de cards, mesmo para quem não joga é um negocio rentável. Que pode chegar a ganhos de mais de 30%. No entanto, eu pessoalmente ainda não entrei nesse modelo de ganho. Interessante. 🤔

@nascimentoab Pois é, ultimamente tem se acentuado esta tendência, faz menos de 1 mês eu pensei em comprar uma carta, mas quando fui ver o preço era 96$ dólares e eu desisti, agora a mesma carta está custando $269 e chegou a estar cotada a 325$ alguns dias atrás, veja só:

Screensfgfgdghot_2019-09-26 Splinterlands - Collect, Trade, Battle .png

O mais interessante é que comprando packs de cartas que custam menos de 2 dólares, ou mesmo jogando e completando missões diárias, você pode tirar a sorte grande e encontrar uma carta destas "Legendary Gold". Algumas valem centenas de dólares. Eu já consegui uma "Epic Gold" que vale 22 dólares.

Para mim é o melhor jeito de ganhar $ atualmente por aqui, além disto, o próprio token do jogo os DECs (Cristais de Energia Escura), que você recebe ao vencer batalhas, são atrelados ao dólar, e você também pode trocar eles por upvotes da conta steemmonsters, com o melhor ROE de toda a plataforma, transformando-os deste modo em STEEM.

Pra mim isso não é sustentável no longo prazo, mas de qualquer forma interessante saber que vem funcionando relativamente bem até aqui. Vou ver se olho com mais carinho essa coisa toda, mas com certeza se eu ganhar alguma coisa será jogando. Não tenho coragem de investir dinheiro nesses jogos.

Posted using Partiko Android

Acho que o risco é o jogo ficar ultrapassado e perderem o interesse, se bem que eles vão sempre atualizando, vamos ver...

estou apostando que vai durar muito tempo ainda e estou investindo tudo que ganho aqui no Steem, comprando beta packs, pois só restam 8% deles, vão acabar e vão lançar uma nova coleção.

Dai o preço delas deve subir, eu acredito.

Foi o que aconteceu com as Alphas, os packs custavam 2 dólares e agora custam 8 dólares, o site oficial não vende mais, no entanto tem pessoas que guardaram e agora vendem estes packs de cartas alpha no steem engine.

Muitos tb estão comprando beta packs e mantendo fechados para vender depois...

O que comprova a tese de que investir em cards é um negócio rentável. Excelente dica! 👍🏽

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 58994.66
ETH 2596.74
USDT 1.00
SBD 2.43