[Trabalho manual] - Hoje resolvi montar uma luminária

in #crafts7 years ago

De vez em quando eu gosto de trabalhar com as mãos fazendo objetos diversos.

É um grande prazer pra mim pensar em soluções de móveis e iluminação aqui em casa e já me arrisquei montando coisas maiores como um painel de TV, prateleiras customizadas e até objetos menores brincando com solda e LEDs para criar peças diferentes.

Desta vez estava andando pela rua e vi um galho seco com desenhos bem orgânicos e interessantes que me despertou uma ideia. Montar uma rede de fios, como finas teias de aranha que passaram por alí, com pontos de luz feitos em LED's, lixados para ficarem com formato irregular, facetado como um crystal natural e com brilho fosco.

Uau! Pensou tudo isso num segundo? Sim e não, pois eu já havia brincado com LED's e galhos antes no meu primeiro projeto que envolvia eletricidade e soldas. Considero esta a peça mais bela. É um enorme galho de cerca de 2,5m de altura, seco e com LED's amarelados encrostados nos nós e curvas da madeira. Farei fotos e postarei outro dia aqui.

Voltando a estrela da noite. Apresento minha obra prima do final de semana terapêutico:

tree_of_light_005.jpg

Coloquei esta foto detalhe primeiro pra ficar mais bonito no feed. Na foto, detalhe do LED amarrado por um fino fio de cobre, que corre de um galho para o outro ligados os pontos de luz


tree_of_light_003.jpg

A peça em toda sua glória. São 6 pontos de luz espalhados na copa do galho com finos fios de cobre viajando de uma galho para o outro transmitindo a eletricidade. Os fios são desencapados mas não oferecem risco de choque pois têm aterramento e a carga transmitida pela porta USB utilizada como alimentação é mínima. Nesta foto liguei a peça no USB da televisão.

composit1x.jpg

Composit com detalhes.

tree_of_light_006.jpg
tree_of_light_007.jpg


Detalhe dos fios cruzando.


Final de Semana Relax

De vez em quando é bom poder desplugar da rotina, do trabalho e principalmente do computador, celular e TV, objetos que tomam a nossa atenção seja pro bom ou pro ruim. Gosto de fazer bagunça com minhas ferramentas e inventar coisas. No fim, um final de semana de relax para a mente. E você? O que fez de bom este final de semana?


Obrigado pela leitura e se gosta do que escrevo, upvote! ;) e follow!


dudutaulois-writes-stuff-low-gif.gif


steemit badge light.jpg

Sort:  

Ficou lindo!!! Parabéns! Eu adoro trabalho feito a mão. Este fim de semana fiz crochê (para mim, altamente relaxante...).

Obrigado @cleateles! Eu adoro gastar um tempo inventando coisas do tipo. Eu finalizei a peça usando pedras para fazer uma base. No fim o resultado ficou interessante. São vários materiais reunidos: madeira, vidro, pedra e cobre. O mais legal é que liga toda vez que ligo a TV ;)
IMG_1220.JPG

Mas que façanha! kkkk

Que delicadeza!! Parabéns pela paciência e bom gosto hehehe

Olá @barbaralisarti. Obrigado! Eu gostei muito do resultado deste protótipo e ao vivo o efeito é ainda mais incrível. Já estou pensando na próxima peça. Quero algo mais compacto. Veremos. Grande abraço.

vá em frente! dá pra vender ou para dar bons presentes. Abraço!

Ficou incrivel! 😊 Parabéns!!

Adorei! Ficou muito bonito e delicado... Aproveita e no próximo Natal coloca umas bolinhas e uns pisca-piscas ahahah!

Obs: Espera a Joana crescer um pouquinho para você ver o que ela vai querer fazer com essas luzinhas hehehe!

Hahaha.. ela já não pode nem chegar perto disso hoje que mete a mão e puxa com toda a força. Imagina quando descobrir que ela quem controla os objetos ao redor.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Your post dudutaulois is very good and I like it.

I will follow you, you can check my article about [누구나 100% 풀보팅 이벤트有] 7 Day Black and give me your feedback!

My article [누구나 100% 풀보팅 이벤트有] 7 Day Black

Keep it up.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63470.48
ETH 2544.22
USDT 1.00
SBD 2.72