114 anos de Sport Clube Corinthians Paulista 🖤🤍

in #corinthiansyesterday

20240901_124230.jpg

Em 1° de Setembro de 1910, exatamente 114 anos atrás, era fundado por trabalhadores o Time do Povo. O nome surgiu com inspiração duma equipe de futebol amador inglês, o Corinthian Casuals. Aqui em São Paulo, o nome do Todo Poderoso Timão foi oficialmente definido como Sport Club Corinthians Paulista, ou S. C. C. P..

A paixão da população pelo futebol brasileiro é mais que palpável; é cultural. E as outras torcidas que me desculpem, mas nenhuma torcida chega perto de apoiar e viver a Equipe como a Nação Corinthiana o faz pelo nosso time.

As duas fotos que ilustram esse post em preto e branco foram tiradas durante a final do Campeonato Paulista de 2017, jogo em que o Corinthians se sagrou campeão da competição, e em que tive o prazer de presenciar em pessoa. A foto abaixo foi tirada por mim antes do jogo começar, enquanto a foto acima foi tirada de mim por um senhor corinthiano após vencermos a partida contra o time da Ponte Preta, e até hoje é uma das minhas fotos preferidas.

Corinthians Minha Vida
Corinthians Minha História
Corinthians Meu Amor

🖤🤍

20240901_131514.jpg

Sort:  

Upvoted. Thank You for sending some of your rewards to @null. It will make Steem stronger.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 58510.90
ETH 2522.39
USDT 1.00
SBD 2.36