Concurso #Dia10 - Amor e Ódio

in #contest5 years ago (edited)

Blue vector created by vectorpocket - www.freepik.com

O prêmio dos concursos dessa semana será de 1 PTG, conforme a nova proposta de premiação sugerida pelo @casberp neste post.

Para participar, basta deixar um comentário ou o link do post publicado, com o tema proposto do dia (cada post terá um tema diferente). A intenção é de podermos nos conhecer um pouquinho melhor.

Além do prêmio diário, haverá também uma recompensa de 5 SBI para o usuário que participar mais vezes dos concursos neste mês de março. Se houver empate, o prêmio será dividido.


Tema do Concurso do #Dia10

Existe alguma coisa que você amava/odiava e que com o passar do tempo acabou mudando completamente de ideia? Compartilhe esse relacionamento de amor e ódio com a gente! Nada como o transcorrer do tempo para refinar o nosso gosto.

A ideia desse concurso surgiu quando uma prima mandou em um grupo do whatsapp uma foto do ovo de páscoa do chocolate Caribe com os seguintes dizeres: "Páscoa chegando e eu sonhando com um desses". Ela confessou que quando era criança odiava esse chocolate e que hoje é o primeiro bombom a sumir da caixa. Para mim, ele sempre foi a última escolha... Vamos combinar que não é para qualquer paladar! Sempre que eu resolvia dar uma chance para o coitado me lembrava o porquê de nunca ter vontade de comê-lo.


Participe também dos concursos do #Dia08 e do #Dia09.

Boa sorte a todos!

Divisor

Ranking


Tabela com as pontuações de todos os paticipantes, atualizada no dia 25/03/2019 às 22:08h.

Posição Usuário Partipações Comentários
01 @casberp 09 26
02 @thomasmmaker 09 16
03 @pedrocanella 09 13
04 @trincowski 08 17
05 @wiseagent 07 07
06 @coyotelation 06 08
07 @isabelpereira 05 16
08 @marianaemilia 05 06
09 @leodelara 04 17
10 @pataty69 04 05
11 @matheusggr 03 03
12 @miltonlopes 01 02
13 @guifaquetti 01 01

Divisor

Resultado do concurso do #Dia07, Caixa de Sugestões:

Agradeço a todos que deram o seu apoio e as suas sugestões para que eu possa continuar postando e melhorando os concursos cada vez mais. Para fazer o sorteio utilizei o Steem comment picker, ferramenta que seleciona um comentário aleatoriamente.

E o prêmio vai para...

@pedrocanella

Parabéns! Você foi sorteado por participar do concurso e ganhou 1 PTG! Agradeço pela sua participação e o convido para visitar e comentar também nos próximos posts :)

Divisor

assinatura

Divisor

ptgram power | faça parte | grupos | projetos | membros | ptg shares | trilha premium | fórum na blockchain|

siga: |@brazine | @brazilians | @camoes | @coiotes | @dailycharity | @imagemvirtual | @msp-brasil | @ptgram-power

Divisor

Sort:  

Café. Abominável até ir estudar na faculdade. Aí começou por ser necessário, tipo remédio e acabou por se tornar um vício que veio para ficar.
Hoje é uma tortura não beber o meu café logo de manhã. E adoro o aroma que fica na casa depois de moer o grão e fazer na cafeteira ao lume... hmmm

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Moer o próprio grão deve dar um toque de sabor a mais a essa famigerada bebida!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Eu odiava viajar sozinho. Quando ia para fora, tinha de arranjar sempre companhia. Agora, prefiro ir sozinho. 😀

Já experimentou ir ao cinema sozinho? É muito interessante, as pessoas ficam te olhando hahah :D

Ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Fui algumas vezes sozinho a sessões de cinema europeu. Havia lá mais malucos como eu! 😂

E ir sozinho a algum rodízio de comes e bebes? Não que eu já tenha feito isso... Muita gordice kkk

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Dependendo do lugar e da companhia também prefiro ir sozinha hehe

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado, ótimo concurso.

Obrigada!

Então participa ae! uhaeuheahu

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Boa, :**

Interessante esse assunto. "Os opostos se atraem, mas, será que são tão opostos assim? Ou, somente outro lado da mesma moeda?"

Podia falar de várias pessoas haha, mas, achei o exemplo de jogos, mais conveniente :D

  • odiava tíbia, não entendia pq q jogavam... aí um amigo encheu tanto o saco que fui jogar... e joguei durante acho que 1 ano.. meio que "direto"!

https://ptgram.tk/forum

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Eita, é bom mesmo esse jogo? Eu também nunca joguei. :P

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Agora nem faço idéia, isso já tem uns 10 anos pra trás.

Diria que é um jogo bem interessante, mas, não recomendo pra ninguém começar a jogar nada. Ainda mais, jogos viciantes.

Eu diria para jogar:

  • https://habitica.com -- porque faz bem pra sua própria vida se você usar pra autoevolução
  • actifit -- ídem, se usar como deve, tira as pessoas do sedentarismo

Qualquer outro jogo (dos que conheço), na minha opinião, é só um spend time. E, se parar pra pensar, o que mais temos nessa vida, fora tempo?

Exceção: Se você ganhar dinheiro de verdade com o jogo e torne isso profissão (se gostar muito).

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não conhecia esse Habitica, vou dar uma olhada, parece muito interessante e construtivo, se usar da maneira certa, valeu pela dica!

Você tem toda razão, a maioria dos jogos, especialmente os para celular, são uma perda de tempo, mas tem alguns que podem ser bem utéis em termos de lições de vida, mas claro, para tirar essas lições temos que jogar o jogo com um olhar mais atento do que apenas "curtir"! Valeu! :D

Foi capturado pelo lado negro da força haha

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Kryptonauta from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Bom, ainda no campo da gastronomia; quando eu era mais nova eu odiava carne, e hoje em dia amo churrasco. Normalmente é ao contrário e as pessoas deixam de comer carne e se tornam vegetarianas depois de mais velhas.

Posted using Partiko iOS

Um dos meus campos preferidos haha

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Filmes dublados.

Quer dizer, eu nunca os odiei... Mas entre um áudio original e um áudio dublado, eu sempre preferi (e ainda prefiro!) os áudios originais. Mas, atualmente, eu já tenho a mente mais aberta quando o assunto são os filmes de animação... Isso porque, a dublagem nacional nesse gênero cinematográfico vem melhorando cada vez mais. :D

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

A dublagem brasileira é excelente, pode-se dizer que umas das melhores que se tem por aí! Claro que existem péssimos trabalhos, mas a maioria têm muita qualidade! :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Se pegar as versões antigas de animações da Disney, a dublagem realmente era sensacional, em muitos desenhos até mesmo as músicas gravadas por grandes artistas na radio nacional. Em muitos casos a trilha sonora brasileira era até mesmo superior a original em inglês.

Também tinha um pé atrás com filmes dublados mas, em animações, eu acabo preferindo dublado mesmo. Quando assisti Monstros S.A. dublado e depois legendado notei uma diferença: parece que a história flui melhor e fica mais divertida. Isso para mim, que não sou fluente em inglês.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ótima ideia de tema! :D

Antigamente eu tinha uma repulsa muito grande à refrigerante, de qualquer marca que fosse, mais pelo gás do que pelo gosto, que eu até não achava tão terrível. Num determinado momento da minha vida percebi que o gás aliviava o ardido da garganta quando eu estava resfriado, então passei a tomar nessas ocasiões. Num jantar que fui, lá por 2015/2016, pedi, por pura curiosidade, uma garrafinha de vidro de Coca Cola num copo com limão e gelo, estava morrendo de sede após comer muito churrasco. Não sei porque, mas foi extremamente prazeroso beber aquele refrigerante específico, e desde então passei a tomar com mais frequência, embora moderadamente, pois sei dos prejuízos a saúde que esse tipo de coisa causa.

Ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pode ser que a sede tenha dado uma força hehe

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Vou parecer chato, mas quando eu era mais novo eu adorava festas e atualmente eu me sinto muito deslocado em uma festa, fico entediado, e não consigo entabular conversações interessantes com ninguém, só fico pensando na hora de ir embora. Se for uma pequena reunião com amigos de longa data para tomar um vinho e conversar, até vai, mas digo aquelas festas grandes, em que você encontra um monte de gente que não tem muito contato e fica aquele clima meio constrangedor. Já quando eu era moleque eu gostava de qualquer festa e mesmo sem conhecer as pessoas eu começava a falar com todo mundo, contar piadas, etc. Estou ficando velho e chato, eu sei...

Estava pensando sobre isso esses dias... São fases e em cada momento temos uma ambição diferente. Não significa que está ficando velho e nem chato, só amadurecendo a sua maneira.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Tive um noivo japones que adorava comer natoo, eu odiava o cheiro, não gostava nem de lavar a louça que ele usava para preparar. Pois não é que um dia resolvi provar e adorei! Hoje eu amo natoo( Soja fermentada). Para acompanhar arroz branco é delicioso!

Que bom que resolveu dar uma chance para ele!
Nem sempre as coisas são como imaginamos hehe

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.17
JST 0.033
BTC 63915.30
ETH 2740.13
USDT 1.00
SBD 2.59