Dicas De Mentalidade para Investimento Em Criptomoedas

in #como6 years ago (edited)

Este post vai direcionado aos brasileiros, que, por não falarem inglês, automaticamente excluem-se da maior parte das informações correndo a cerca do assunto. Hoje já existem vários brasileiros tentando fazer isso, porém ainda não vi um que passasse uma real segurança nos investimentos, eu sinto que a maioria age por influência externa, influenciando os outros a comprarem.

Também vai direcionado a mim esse post, para não perder rédeas sendo mais uma ovelha do mercado, feliz quando enganada por grandes pastores, mas sozinha depois que os pastores entrarem em suas lamborghini’s e eu ainda estar no pasto.

O meu foco é influenciar as pessoas a pensarem, e serem mais críticas. Me parece melhor a longo prazo.

De começo gostaria de abordar um livro interessantíssmo que tenho lido, porque as leituras repetidas me permitem entender tantas coisas novas que de começo não tinha entendido. Se chama “Warren Buffet's Three Favorite Books”, de Preston George Pysh. Encontrei esse livro quando procurava ler “Intelligent Investor”, de Benjamin Graham, este considerado por muitos investidores A Bíblia deles. Esse livro é basicamente um resumo de 3 livros, contendo o que o autor achou mais importante de cada livro.

intelligentinvestor50-80.jpg

O ponto mais interessante — que, ao investir em criptomoedas, foi esquecido por mim há muito tempo — foi analisar o real valor de determinada coisa e comparar com o custo atual, se esta está sobrevalorizada ou desvalorizada.

Para fazer isso no mundo de moedas digitais, eu procuro fazer o seguinte, com exemplos:

  • Analisar equipe de desenvolvimento da moeda — se estes são ativos, quão ativos, última vez que houve uma contribuição, número total de contribuições.
  • Analisar White Paper — nada mais é do que uma uma grande propaganda da moeda, tentando explicar motivações do time, ou pessoa, por trás da moeda, benefícios da moeda, desvantagens, riscos, e como abordar determinados problemas.
  • Analisar ROADMAP — mapa atualizado com alguma constância, explicando a trajetória que as equipes por trás da moeda querem seguir, sejam equipes de desenvolvimento, ou marketing.

Entender se esta última, a equipe de marketing, não é o ponto principal da moeda — muitas moedas estão tão focadas no marketing, que me assusta a pouca importância que elas dão para o desenvolvimento, isso me liberta a pensar na possibilidade de um simples HYPE da moeda (isto é, uma promoção exagerada de si mesmos, que faça as pessoas acharem que algo tem mais valor do que merece).

Só depois de analisar o que quero investir, eu invisto.

Meus investimentos todos são focados no longo prazo. Não confio na minha habilidade de acompanhar o mercado ao vivo, talvez se eu tivesse uma bola de cristal, quem sabe.

Como eu quero segurança ao máximo em meio aos investimentos de alto risco que faço, procuro dividir bem todo meu dinheiro que está disponível para investir. Fora que, investindo em criptomoedas que ainda não foram consolidadas pelo mercado, aumenta-se a chance de crescer muitas vezes. Investindo 20 reais, por exemplo, em cada moeda com chance de crescer 20x–50x–100 vezes, espero estar anulando dinheiro perdido em investimentos que não tiverem retorno.

Se estou investindo 20 reais em cada moeda, isso DEVE significar uma pequena fração do meu dinheiro investido, porque almejo investir em tantas moedas que um dia não consiga me lembrar de cor todas as moedas que investi.

Sort:  

Opa! Legal!!!! Mas vc acha q as velhas regras do investimento em mercados "tradicionais" podem ser aplicadas a este novo paradigma econômico?

Provavelmente, só que de forma mais volátil e em janelas menores de tempo cada fase.

Interessantes dicas.
De fato a grande maioria está investindo apenas com base nos Hypes sem ter nenhum conhecimento sobre a moeda, qual a sua utilidade e quem está por trás dela.
Em alguns casos é possível ganhar algum dinheiro com esta atitude, mas o risco de sair perdendo aumenta mais do que o normal.

Há quem gosta de participar ativamente de pump & dump, melhor dica seria: Se acreditas que é um pump & dump, realize lucros sem ganância, pois não sabes quando a baleia do esquema vai começar a vender e, por consequência baixar o preço.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito interessante teu post @criptoviciado, huauhaua username massa. Mas te pergunto, por qual plataforma consegues comprar com 20 reais? Podes explicar um pouco do teu procecsso?

Cara, 20 reais eu não conheço rs, mas com 50 você comprar na FXCBit

Foxbit começas com R$100.00 .

Será que já dá pra comprar esses livros pagando em criptomoeda? Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Mas é claro!
O site da corretora cryptocoin já possui uma loja de ecommerce e,
https://openbazaar.org/ é um site de ecommerce sem tarifas :)

https://www.forbes.com/sites/thomasbrewster/2016/03/16/openbazaar-silk-road-dark-web-drugs-ebay/#42533a0f5ab4
Como funciona essa plataforma Open Bazaar, e por que não deve virar outra silk road.

Congratulations @criptoviciado! You received a personal award!

1 Year on Steemit

Click here to view your Board

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @criptoviciado! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64320.07
ETH 3154.23
USDT 1.00
SBD 4.34