A história do autor do livro mais amado pelas crianças

in #cinema6 years ago

Depois dos traumas vivenciados na Primeira Guerra Mundial, o escritor e dramaturgo britânico Alan Milne retorna a Londres para a sua vida ao lado da esposa, Daphne. Disposto a escrever um livro que possa ajudar o mundo a evitar uma nova guerra, Milne leva a família para morar no campo.

Lá, ele consegue se aproximar do filho que passa boa parte do tempo sendo criado pela babá. A relação mais próxima deles acaba servindo de inspiração para a criação de um dos personagens mais conhecidos do mundo: o ursinho Pooh (em inglês, "Winnie the Pooh").

goodbye-christopher-robin.jpg
Domhnall Gleeson e Will Tilston em cena (Foto: Divulgação/IMDb)

É baseado nessa história real que se desenrola o filme Goodbye Christopher Robin. Para os que não se familiarizam com o desenho Ursinho Pooh, podem ficar tranquilos a trama aborda muito além disso. Com uma fotografia bonita e diálogos bem trabalhados, o longa traz várias mensagens, como as relações interpessoais e a maneira como a arte e o trabalho podem influenciar a vida das pessoas. Um drama real cheio de emoções e surpresas.

Aparentemente, Pooh seria uma moda passageira, como Blue mesmo apostava. No entanto, a sua história perpassou gerações desde o seu lançamento em 1926. Recentemente, o livro foi eleito o mais amado pelas crianças em todos os tempos. Os brinquedos originais estão em exposição na Biblioteca Pública de Nova York onde atrai 750 mil visitantes por ano.

Conhecido por Blue entre os amigos e familiares, Alan Milne e sua família nunca imaginaram que uma simples história sobre bichos na floresta tivesse o poder de mexer e influenciar tantas vidas, além das suas.

goodbye-christopher-robin1.jpg
Kelly Macdonald, Margot Robbie e Will Tilston em cena (Foto: Divulgação/IMDb

Atualmente, os personagens da história também contam com algumas associações de estudos psicológicos. Nessas teorias, Pooh tem transtorno alimentar, o Tigrão tem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), o Leitão é ansioso, o Bisonho é depressivo, Abel tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), o Corujão tem Transtorno de Personalidade Narcisista e Christopher Robin é esquizofrênico.

Dirigido por Simon Curtis, o elenco conta com A.A. Milne (Domhnall Gleeson) Daphne (Margot Robbie), Christopher Robin (Will Tilston), entre outros.

Little Boy kneels at the foot of the bed,
Droops on the little hands little gold head.
Hush! Hush! Whisper who dares!
Christopher Robin is saying his prayers.

(Trecho do poema Vespers, de A. A. Milne)


Confira outros títulos na página da @steemcenterwiki

Sort:  

Saudações, senhorita leticia

Bem legal a descrição que fez desse autor. Para mim, mostra um exemplo de resiliência, pois, passou por coisas ruins a vida e transformou isso em um livro que deu origem a personagens conhecidos mundialmente e vivem em nossa mente até hoje. Vou assistir esse filme. Dica bem legal.

Foi até coincidência, pois, há 1 ou 2 dias, estava lendo algo relacionado á transtornos de personalidade narcisista e li alguma matéria falando sobre os personagens do ursinho pooh. Eu não me lembro muito deles, pois, assisti quando era bemmm criança. Mas, me lembro um pouco do leitão e sei que ele era um individuozinho bem ansioso hehehe. Foi legal saber desses fatos. Caso algum dia eu assista esse desenho novamente, vou reparar nos detalhes deles.

Obrigado pela postagem.

Bom dia!

Eu fiquei sem saber de fato se essas teorias são verdades de fato. Se assistir o desenho e achar que são mesmo, acho que até vale um post. Eu nem pretendia falar sobre isso, mas achei interessante. Em relação ao filme, vale muito a pena sim. Espero que goste, boa semana!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigadaa

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito obrigadaa

Gratidão pela indicação!
Sempre gostei muito do ursinho Pooh (e me identificava com ele quando era menor), vou procurar assistir com certeza!
Não tinha ideia da história do criador dele, que atitude louvável de querer escrever um livro para as futuras gerações não quererem mais guerrear. E é um bom sinal que um livro dele foi eleito o favorito das crianças. Mais esperança para o futuro!
Mais uma vez, gratidão por compartilhar!


projeto #ptgram power

Eu que agradeço, Fábio. A história do autor é bem interessante, acho que vale a pena o filme.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63466.72
ETH 2683.95
USDT 1.00
SBD 2.80