EVANGELHO DO DIA - 25-07-2017 - Evangelho - Mt 20,20-28

in #catholic7 years ago

Vós bebereis do meu cálice.

  • Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 20,20-28
    Naquele tempo:
    20 A mãe dos filhos de Zebedeu
    aproximou-se de Jesus com seus filhos
    e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.
    21 Jesus perguntou: "O que tu queres?"
    Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhos
    se sentem, no teu Reino,
    um à tua direita e outro à tua esquerda".
    22 Jesus, então, respondeu-lhes:
    "Não sabeis o que estais pedindo.
    Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?"
    Eles responderam: "Podemos".
    23 Então Jesus lhes disse:
    "De fato, vós bebereis do meu cálice,
    mas não depende de mim
    conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.
    Meu Pai é quem dará esses lugares
    àqueles para os quais ele os preparou".
    24 Quando os outros dez discípulos ouviram isso,
    ficaram irritados contra os dois irmãos.
    25 Jesus, porém, chamou-os, e disse:
    "Vós sabeis que os chefes das nações
    têm poder sobre elas e os grandes as oprimem.
    26 Entre vós não deverá ser assim.
    Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;
    27 quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.
    28 Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido,
    mas para servir e dar a sua vida
    como resgate em favor de muitos".
    Palavra da Salvação.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 57690.80
ETH 2449.97
USDT 1.00
SBD 2.33