Minhas Queridas Calopsitas

in #calopsita5 years ago

Hoje foi o dia de brincar com as minhas calopsitas!

cal1.jpeg

Ultimamente eu não tenho tido muito tempo para dar atenção para elas. Não a devida atenção que elas mereçam, com muito carinho e dedicação.

Para quem não conhece, as calopsitas são animais muito dóceis. No começo elas costumam desconfiar um pouco até que se acostume com você. Depois elas ficam atrás de você quase que o tempo todo, cantando e assobiando.

Adoram biscoitos de água e sal!

E subir pelos nossos pés então...

Aqui no Rio de Janeiro, o preço da calopsita costuma estar entre R$ 60,00 e R$ 600,00. Em média se encontra uma bonita calopsita por uns R$ 150,00.

Eu tenho um casal, ganhei ambos de uma vizinha amiga da família. Devem ter uns 2 anos e pouquinhos.

A fêmea é extremamente mansa e quieta, já o macho é extremamente desenvolto e corajoso, o explorador dos ambientes.

Se um dia você tiver um animalzinho destes, cuide com muito carinho e tome muito cuidado com alimentação (utilizando somente as rações próprias), vacinas e vitaminas, temperatura do local e, principalmente, ao andar e com objetos que possam feri-las.

Bom, por hoje é só!

cal2.jpeg

Abraços meus e dos meus pequenos!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63186.04
ETH 3392.68
USDT 1.00
SBD 2.50