Memorias de um DJ

in #busy6 years ago (edited)

Hoje vou continuar a minha historia de DJ
Troia.jpg

Imagem retirada de www.passear.com

No verão de 1979 fui contratado para fazer a animacao e colocar musica na boite do hotel Rosamar em Troia no complexo turístico da Torralta. Nesse ano estava na berra pois os hoteis de Troia estavam cheios de turistas suecas vindas pela agencia Startur e sempre acompanhadas pelo guia Thomas que me ajudava na animacao. Tambem nesse verão chegavam as primeiras irlandesas que de dia disfrutavam as praias e na noite enchiam a Rosamar para dançar. Como nessa epoca estava em construção o complexo da Petrogal em Sines muitos trabalhadores vinham de Santo André para numa mistura explosiva se divertirem com estas novas clientes.

Mais uma vez me deparava com o desafio de agradar a todos apresentando uma selecao musical supervariada e que a seguir deixo como playlist para quem quizer recordar.

Abba - Chiquitita e outros sucessos pois tinha que agradar as suecas
Donna Summer - Hot Stuff
Village People - Y.M.C.A.
Patrik Hernandez -Born to be Alive

Queen - We Will Rock You
Rolling Stones - I cant get no Satisfation
Bob Marley - Could you be love
Suzy Quatro- Can the Can

tinha momento de slows que era esperado por todos até por mim deixava uma selecao de boleros com 10 minutos e ia dançar

Jane Birkin - Je taime mois non plus

e para voltar a animacao escolhia um medley das marchas brasileiras que me davam 20 minutos de descanso.
Tambem passava as marchas que tradicionalmente animavam as festas dos Santos populares.

Assim foi passado o verão de 1979.
Quero deixar uma homenagem ao DJ mais louco que conheci e me incentivou a entrar neste mundo da musica o Ze Tavares conhecido por "Pai Calhau" super inovador na época e que me acompanhou em algumas aventuras Infelizmente ja nos deixou num acidente de mota a caminho do Algarve onde punha musica.

Proximo post vai ser a continuacao das historias deste DJ

steemer badge dark.png

Sort:  

@pataty69 o bacana dessas histórias é que dá pra gente conseguir muitas oportunidades e você com certeza desfrutou de muitas! Parabéns!

Awesome. That is great music and no one can beat that today. They are legends.

Shure realy good music as a DJ since 1979 I always choose the best for my playlist.
I will post in future some hits I never forget

Belos tempos, isso sim eram músicas. Nos dias de hoje já não há creatividade. Boa história, vou ficar para a continuação.

Nessa altura o Rosamar (discoteca) já era explorada pelo João Garret?

Ainda pertencia a gestão da Torralta. O meu contato com Joao Garret vem no proximo post

Vou aguardar ;) como te disse num comentário (já não me lembro onde) é possível que nos conheçamos, fui nadador salvador em Tróia entre 85 e 90.
(Não sei se sabes Tróia está completamente diferente, não há nada igual tirando os apartamentos (as bandas) centrais à volta do jardim onde havia um mini golf e um bar...)
Abraço

nesses anos acho que frequentava as vezes a praia da gale bem la no fim onde dava para fazer top less ia com uma amiga

Lol
Eu trabalhei nas piscinas da Galé, nas grandes

Obrigada pela partilha da sua história! São boas recordações que ficam para sempre! ☺

Boa, aguardando a próxima da série! Legal você compartilhar a trilha sonora.

Muito interessante essa série @pataty69, bacana também as sugestões de sons!! Grato por compartilhar conosco!!!

Num é nem bobo de não arrumar um jeito de ir dançar né! Hahahah devem ter sido tempos divertidos

Pois é não podia deixar fujir a oportunidade tinha 18 anos, solteiro, foi o Verão todo fiquei bem magrinho de dancar 😉

Hahahaha claro que não podia! Boa!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by pataty69 from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.035
BTC 66739.07
ETH 3228.97
USDT 1.00
SBD 4.23