Não entendo o Steemit. Alguém me ajuda?

in #brazil6 years ago

Nem precisava escrever conteúdo para este post, pois bastaria o título. Mas enfim...

Eu estou há um tempo por aqui já. Fiquei longos meses sem publicar nada, mas agora estou de volta. O motivo do retorno é porque comecei a atuar mais direta e profundamente no universo das criptomoedas, trabalhando com a primeira criptomoeda a rodar dentro do XRP Ledger sem ser o próprio XRP, o Allvor (www.allvor.org). E por estar mais envolvido, resolvi retornar aqui para me enturmar e aprender mais sobre a comunidade crypto no geral.

Contudo, algo que percebo logo de cara é a dificuldade para compreender os mecanismos do Steemit. Sério... não dá pra entender. Eu, como designer de experiência, estou sofrendo com a plataforma. Não apenas pelo design pouco amigável (como este sistema ridículo de blog post), mas também o caráter engajamento e recompensas. Sozinho eu não entendi nada.

Por este motivo, abro este tópico para conversar com vocês, usuários da comunidade Steemit brasileira. Gostaria de saber seus pensamentos sobre a plataforma, o que esperam dela e o que aprenderam até aqui em relação a alcance, pagamentos, curadoria etc.

Topam me dar essa mão?

Com certeza vai ajudar muito meu dia a dia e a vocês que pretendem levar o Steemit mais a sério.

Ps.: A imagem era para ser um gif bonitinho de uma garota que prova Wasabi pela primeira vez. Enfim...

Sort:  

Cara essa parte de recompensas do Steemit é a mais complexa do site. Tem gente até antiga que até hoje não entende tudo, eu incluso. Então o meu conselho é não se estressar muito com isso, apenas use a plataforma e faça postagens que aos poucos você irá aprendendo pouco a pouco.

Mas apenas pra começar a explicar, a sua recompensa depende da quantidade de votos que você recebe. E cada voto tem um peso diferente a depender da quantidade de SP que o votante tem em sua carteira e do percentual que ele aplicou no voto. Apenas pra começo de conversa seria isso. Eu por exemplo te dei um voto de 10% e tenho pouco mais de 8000 SP, o que gerou um valor de $0.02.

Muito obrigado pela sua resposta. Deu uma clareada legal. Estou fazendo umas pesquisas em paralelo a esta publicação, mas será muito interessante ler o feedback de outros steemers!

Realmente. O Steemit é uma plataforma técnica demais e isso dificulta sim uma interação mais natural com essa ferramenta. Mas, dá pra desenrolar. Sobre tudo isso que você citou sobre curadoria, recompensas e etc, existem milhares de posts - tutoriais sobre o assunto. Só pesquisar na lupa que tem lá em cima da página, no canto direito. De resto, é somente costume e vamos nos falando. Qualquer coisa, estou no steem.chat, só me procurar pelo meu nick (jsantana). Valeu!

Muito obrigado!!! Eu estou fazendo umas pesquisas em paralelo, mas sacar o que outros steemers pensam é meu ponto aqui. Uma coisa é o que a plataforma fala, a outra é como os usuários entendem e utilizam. Valeu mesmo!

Bem vindo de volta ao Steemit! Feliz 2019!. Se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 55030.03
ETH 2337.21
USDT 1.00
SBD 2.32