Rede social que paga? Conheça a Steemit

in #brasil7 years ago (edited)

Steemit é uma rede social onde todo mundo é recompensado por criar ou avaliar conteúdo. Ele utiliza uma moeda digital chamada Steem, tipo o Bitcoin.

De primeira você vai se perguntar: Quem pode postar? De onde vem a grana? Como eu lucro com essa porra?
Bem, caras pálidas, a verdade é que eu sou novo nisso, mas vou tentar explicar aos amiguinhos gananciosos.

Existem três tipos principais de “moedas” Steem. O Steem padrão, que você ganha, o Steem Power e os Steem Dollars.

  • Steem: É a moeda digital principal, que você consegue comprar em alguma exchange por aí. Ela não é feita pra guardar dinheiro como o Bitcoin, mas é uma forma de investir na empresa que faz o site e serve pra comprar Steem Power, que eu vou explicar a seguir.
    O total de Steem dobra a cada ano e depois de um tempo reseta. Basicamente eu acho que isso gera uma puta inflação até o reset (quando realmente dá pra ganhar algo, se você se dedicar ao site durante todo esse tempo), então se você é imediatista acho melhor gastar em outras coisas ou converter em dinheiro mesmo. Bom, agora isso não é muito relevante.

  • Steem Power: é uma espécie de “impulsionamento” como o do facebook, que você compra com o Steem. Basicamente, o Steem Power te dá mais alcance e visualizações nas publicações dentro do site. E detalhe: Se você comprou Steem Power e quiser converter pra Steem de novo, parece só depois de 2 anos ele vira steem. Então pense com carinho antes de gastar.
    Como converte de volta pra trocar por Steem e depois por dinheiro? Não sei ainda. Aliás, dizem que até vale a pena ter na conta, que você é recompensado tanto por ter ele quando quando posta ou avalia as publicações do site. Pesquisa aí.

  • Steem Dollars: É basicamente uma Bitcoin do site. Serve pra guardar valor real, converter pra dinheiro e etc. Cada unidade vale ao redor de um dolar.

Basicamente, o que eu ganho com essa droga?

  1. Você pode ganhar dinheiro falando e comentando merda ou coisas relevantes, desde que as pessoas deem valor às suas publicações e tenham cadastro nesse site.
  2. Se você se comprometer com o site por um longo período sem tirar todo o dinheiro dalí, você será razoavelmente recompensado
  3. Se você contribui de qualquer forma com a plataforma, postando ou laikando, você também ganha
    São boas razões para ser ativão, e trocar aquela rede social marota que você usa pra falar bosta e gerar tretas para ganhar uma graninha.

Por que mudar pra essa porra se eu já tenho o Face, Twitter, Pinterest, Reddit, etc?

Porque nessa rede você ganha dinheiro fazendo o que você já faz, e nas outras quem ganha são os outros.

Preciso pagar alguma coisa pra entrar?

Não, é só publicar e chamar os amigos. Quanto mais pessoas interagindo de qualquer forma com você, mais você ganha.

Então é isso. Se cadastrem e não esqueçam de laikar. Abraços! :wink:

Sort:  

Verdade. Pena que na "prática" não é tão perfeito quanto parece

É verdade. É preciso dar duro. Mas eu creio que é mais porque temos uma comunidade lusófona muito pequena. Se tivessem BRs por aqui, ia ser uma inundação de posts.

Os Brazucas ainda não descobriram. Eu acredito que se facilitassem mais o acesso a plataforma seria bem mais fácil de atrair pessoas. Vamos esperar por isso.

Não sei se o acesso é a principal dificuldade. Realmente falta conteúdo em nosso idioma, e também o sistema ser todo em inglês dificulta um pouco. O sistema de remunerações - o principal atrativo - também é pouco intuitivo. Criar conteúdo original é meio difícil, e com essa falta de estímulo as barreiras ficam ainda maiores.

Eu acho que o problema é que temos uma comunidade brasileira muuuito pequena. Se tivesse mais gente comentando e votando, a rentabilidade subiria.
Pessoalmente, se fosse eu o dono da rede, eu colocaria uma monetização de banners ao redor e redistribuiria parte do dinheiro para aqueles com mais visualizações.

Na hora que os brazucas realmente descobrirem isso aqui, vai ser muita zona! Já estou até vendo. lol

Espero que descubram, porque aí eu e você ganhamos mais dinheiro he he he!

Vamos ver no que dar

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 58097.54
ETH 3176.49
USDT 1.00
SBD 2.28