460 soldados brasileiros mortos foram enterrados perto de Pistoia

in #brasil6 years ago (edited)

Quarta à tarde na minha casa de férias aqui está, se você quiser ver, quatro brasileiros chegaram, assim que saí do carro notei imediatamente o estranho chapéu que a Lucione usava (é o Nome de um deles), ele é o que fala melhor italiano e me disse que ele veio para a Itália em férias e para ver os lugares que seu pai (soldado brasileiro) tinha vivido na Segunda Guerra Mundial.
Por que ele veio para Pistoia?
Aqui está o verdadeiro motivo
Pistoia_sacrario_dell_esercito_brasiliano_1.jpg
Em 1944, o Brasil entrou como aliado na guerra mundial e enviou à Itália um batalhão militar de cerca de 20.000 soldados que participaram da campanha italiana ao lado das forças aliadas.
Em particular, os militares brasileiros operavam na Toscana, nos Apeninos toscanos-emilianos e chegando ao fim do conflito no Piemonte.
No final da guerra, os corpos de 460 soldados brasileiros mortos foram enterrados perto de Pistoia em um dos muitos cemitérios militares que surgiram após o conflito.
Em 1960, o governo brasileiro decidiu trazer de volta os restos dos caídos que foram enterrados no Rio de Janeiro.

Este é o cemitério brasileiro no Rio de Janeiro

Finalmente, em 1967, um monumento votivo foi construído no local onde ficava o cemitério.
Com Lucione eu andei em torno de Pistoia, ele sempre me fez a mesma pergunta ... que ano é? Então ele me explicou que o Brasil foi "descoberto" em 1500, para ele ver igrejas como as nossas é incomum e muito interessante ...
Mais uma vez quem mais aprende é sempre eu ....
Você em breve, Gianni

image.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 59524.20
ETH 2999.76
USDT 1.00
SBD 3.77