#BOX DE SÉRIES# - "Siren" (2018-)

in boxdeseries •  last month

Fonte:: Divulgação (Freeform)

Criaturas míticas (e que até então habitavam apenas o imaginário popular dos humanos) saem diretamente das profundezas do mar para entrar na realidade do mundo moderno e todos os perigos que ele representa para elas.

Mas, qual seria o motivo para elas se arriscarem a tal ponto, considerando que sair do seu habitat natural seria algo equivalente ao suicídio de toda uma espécie que há tempo se mantém as sombras de sua própria existência?

Fonte:: Divulgação (Amazon)

Tudo acontece em Bristol Cove, uma cidade costeira que é peculiarmente famosa por sua lenda em abrigar sereias. A tranquilidade do lugar é perturbada quando Ryan, uma jovem misteriosa, aparece no lugar e começa a destruir tudo em busca de sua irmã capturada, Donna.

A cidade pesqueira fica em estado de alerta e nesse momento, entram em cena Ben e Maddie, dois biólogos marinhos que unem formas para trabalhar juntos e tentar descobrir as razões desses ataques. Além disso, descobrir quem são os responsáveis por eles e principalmente... Se existem mais criaturas como esse caçador primitivo à espreita.

Fonte:: Divulgação (Bleeding Cool)

O mix de suspense e horror (com algumas pitadas de comédia espalhadas pelo caminho) é surpreendente pelo fato do roteiro não optar em seguir apenas um único padrão. Isso é algo considerado como "ousadia" em uma série de TV, afinal... É um material idealizado com outro formato, para um público que basicamente já espera (por entender como funcionam os roteiros feitos para TV) o que vai assistir.

Dirigida de forma assertiva e criativa, é notável que a narrativa é apresentada de uma maneira diferente, ágil e que investe pesado em um clima de suspense muito bem construído, criando uma atmosfera naturalmente assustadora para o telespectador acerca de uma lenda considerada - até então - "bonitinha demais" para ser encarada como algo realmente mortal.

Fonte:: Divulgação (Cinema Blend)

Ao longo dos episódios, o público acompanha a desmitificação das sereias enquanto (assim consideradas por muitos) seres inferiores e sem maiores propósitos. O roteiro faz o telespectador mergulhar em um mundo completamente novo e ir - de forma gradual - descobrindo os vários mistérios escondidos nele.

Desse ponto em diante, a história cria um contra-ponto muito interessante responsável por incutir um debate muito válido: fazer com que os pontos de vista dos humanos e das criaturas míticas colidam de uma forma totalmente inesperada (algo que acaba trazendo conclusões inimagináveis para ambos os lados)... Mas, que além de mostrar seus pontos mais destrutivos, conseguem - ainda que uma maneira estranha -se complementar.

Formado por rostos desconhecidos, o elenco é moderadamente competente. Não há nenhuma atuação espetacular, mas eles (protagonistas e coadjuvantes) cumprem os seus papéis corretamente. Na parte técnica, vale mencionar a produção e fotografia, que juntas forma um ótimo combo e conseguem fazer com que a experiência em acompanhar a trama seja algo mais prazeroso e instigante.

Fonte:: Divulgação (IndieWire)

Siren é uma série criada pela dupla Eric Wald / Dean White, produzida pela Freeform e que atualmente conta com 2 temporadas (relativamente bem recebida pelos críticos e pelo público em geral) e 17 episódios.

Deixe-se levar pela magia do desconhecido e fascine-se com uma estilosa e excitante maneira de contar a velha e conhecida história de uma das criaturas mais conhecidas e enigmáticas dos setes mares.


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!