#BOX DE SÉRIES# - "The Big Bang Theory" (2007–2019)

in #boxdeseries5 years ago (edited)

BAZINGA!

Fonte: Divulgação (CBS)

Se você é daqueles que, assim como eu, também não era lá muito chegado Física / Matemática / Química na época da escola e achava que nunca iria rir disso um dia, é porque certamente você ainda não assistiu essa série, haha!

Criada por Chucky Lorre e Bill Prady, essa sitcom tem produção da Warner Bros. Television (em parceria com a Chuck Lorre Productions) e estreou no canal CBS e mostra, de maneira super divertida e autêntica, a rotina de altos e baixos de 4 amigos nerds que não são lá... Digamos, tão sociáveis assim e uma nova vizinha que chega para bagunçar a ordem natural deles.

Fonte: Divulgação (Jovem Nerd)

O grupo é formado por: Sheldon Cooper (físico teórico meio ranzinza e de humor "refinado"), Leonard Hofstadter (físico experimental mais cool, mas com problema de auto-estima) - ambos dividem um mesmo apartamento - , Howard Wolowitz (engenheiro aeroespacial metido a conquistador no estilo "Don Juan"), Rajesh Koothrappali (astrofísico extremamente introspectivo) e Penny Wyatt (uma garçonete aspirante a atriz que não é dotada de muito intelecto). Um quinteto improvável, mas que rapidamente ganha a simpatia do público por serem tão reais em suas principais motivações e ambições.

Os 4 amigos geeks tem um jeito todo desajeitado de socializar (mas ao mesmo tempo, cativantes pela singeleza na maneira de enxergar a vida... algo que os tona), o que acaba fazendo deles figuras peculiares aos olhos alheios do senso comum que domina ainda domina a sociedade... Mas os rumos de suas vidas começam a mudar quando a nova vizinha, timidamente, começa lhes apresentar novos caminhos, cheios de possibilidades para viver a vida mais intensamente.

Fonte: Divulgação (Warner Channel)

Essa mistura de hábitos e costumes de ambos os mundos, cria um contraste extremamente cômico quando eles colidem e o roteiro consegue extrair (com uma eficiência notável, diga-se de passagem) de uma maneira natural, o melhor dos lados. As constantes confusões envolvendo o intelecto dos 4 amigos encontra-se com o jeito "pra frente" de viver que rege o ritmo da bela vizinha e isso acaba se transformando em uma deliciosa confusão para todos.

Um dos grandes sucesso da série também reside no talento do elenco (que tem uma sintonia afinada em todos os episódios). Todos eles acabam tendo um lugar de destaque nos episódios, mas o quinteto formado por Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar é imbatível. Todos eles tem personagens relevantes, bem construídos e genuinamente engraçados.

Além disso, eles entregam boas/ótimas atuações que conferem um maior nível de credibilidade as situações que enfrentam (juntos e em separado)... Dentre eles, apenas para citar alguns exemplos: os dilemas científicos de maneira geral (e uma parte importante dos seus desdobramentos), o bullying da vida real (em relação a rotina do dia-a-dia fora do trabalho / universidade), questões referentes a diferenças culturais e o valor das amizades verdadeiras.

Fonte: Divulgação (USA Today)

Sem forçar a barra com piadas de baixo calão ou assuntos apelativos, a série tem uma condução inteligente (mérito dos ótimos diretores que já passaram pelo projeto) e consegue ser fielmente engraçada ao longo de sua trajetória. Nunca perde a essência, e sempre brinca com a Física, Matemática e Química (em meio aos desafios da vida real, enlaçando-os com tramas plausíveis e que criam situações impagáveis, haha!) de um jeito criativo e irreverente.

Repleta de linguagem nerd e geek (além de algumas participações especiais muito ilustres, como foram as presenças de Stephen Hawking, Carrie Fisher e Stan Lee), a série tem uma abordagem simples e apesar dos jargões científicos existirem (e serem bastante condizentes com a realidade), tudo é apresentado pelo roteiro como algo mais "mastigado" (ou seja, de fácil compreensão)... Some isso as inúmeras referências ao mundo da cultura pop atual e está pronta uma receita que naturalmente atrai o interesse do grande público.

Fonte: Divulgação (Universo HQ)

The Big Bang Theory tem um humor autêntico, inteligente e sagaz (além de uma produção caprichada, que cresce ao longo de sua evolução). São 12 temporadas no ar (com 279 episódios, os últimos sendo exibidos esse ano... que é a despedida do show), fazendo rir, ganhando diversos prêmios (Golden Globe, TCA Awards, American Film Institute, People's Choice Awards... dentre tantos outros e tantas indicações) e colecionando um enorme grupo de fãs ao redor do mundo.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Valeu! :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Thanks, @steevebot!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito boa sua descrição.

Ta aí uma série que acabei não conseguindo rir (assisti só uma também).

Preciso dar outra chance, agora que citou alguns particulares e seu ponto de vista.

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Poxa, dá mais uma chance sim... Talvez você faça parte daquele pequeno grupo que não foi cativado pela série logo de início, mas vale muito à pena acompanhá-la.

Valeu! :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62934.09
ETH 3118.65
USDT 1.00
SBD 3.85