#BOX DE SÉRIES# - "The Americans" (2013–2018)

in #boxdeseries6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (FX)

Dois espiões soviéticos da KGB interpretando coesamente um casal americano fake tendo que viver nos subúrbios da cidade de Washington durante o conturbado período da Guerra Fria (em 1980).

Missão: controlar - a todo custo - uma complexa rede de informações entre todos os espiões russos que operam no país e que de certa forma estão linkados em suas mais específicas e diferentes atribuições.

Fator complicador: os filhos do casal não fazem ideia da real identidade dos pais (que as escondem não apenas deles, mas sim, de todas as pessoas de uma maneira geral)... Essa é a vida dos espiões Phillip e Elizabeth Jennings, que são obrigados a atender às exigências do governo se quiserem continuar trabalhando (ou em outras palavras: se quiserem continuar vivos).

Fonte: Divulgação (Be Addicted)

O foco da série (criada por Joe Weisberg, um ex-agente da CIA), apesar de ser um show pautado sobre as divergências de um período tão complicado da história mundial, é a vida pessoal e profissional do casal que convergem em um ponto em comum para ambos... Porém, de interpretações diferentes pra cada um deles.

De acordo com o criador, é uma narrativa onde o aspecto mais importante que prevalece é a importância de uma família (no sentido mais intimista que essa palavra pode ter) aliada a um casamento bem consolidado (outro aspecto bem subjetivo, a depender da interpretação de cada telespectador sobre o assunto).

Sem dúvidas, uma maneira ousada de mostrar esse lado do "felizes para sempre" que tantas pessoas buscam... Mas Weisberg demonstra uma habilidade bem pontual em tratar dessas vontades e anseios pessoais mediante a tanta ação e suspense ao longo de 6 temporadas e 75 episódios onde há uma verdadeira montanha-russa de emoções que gradativamente torna-se o perigo mais difícil com qual os protagonistas tem que apender a lidar .

Fonte: Divulgação (Decider)

Inicialmente o american way of life era para ser apenas uma válvula de escape para o disfarce, mas as coisas se complicam ainda mais (como se o próprio período da Guerra Fria não fosse desastroso o suficiente) quando Phillip se vê cada vez mais "seduzido" e em sintonia com os valores éticos e morais do povo americano com o qual ele mantém contato próximo... Algo que com o tempo, mostra-se uma atração bem inconsequente e coloca em risco não apenas a sua vida, mas também a de sua família.

O roteiro trabalha todos os dilemas de forma profunda (principalmente a relação do casal em si e em como esse período de guerra vai minando o casamento deles, além dos embates sócio-político-econômico e ainda, a relação de Phillip com seu disfarce... afinal, ele está entrando em um território que ele deveria combater e não se aliar) e isso faz com que a série não atinja apenas um nível de qualidade acima do normal, mas também, coloca o telespectador para viajar junto com eles em suas missões e sentimentos.

Fonte: Divulgação (Bustle)

Esteticamente bem produzida, a série tem um bom ritmo e garante uma ótima edição de arte (apoiada por uma fotografia bem elaborada que recria uma época sombria com muita fidelidade e pertinência) e edições de cenas que priorizam ganchos instigantes cheios de tensão, prendendo ainda mais à atenção do público aos próximos episódios (que por sinal, são constantemente bem dirigidos... na grande maioria das vezes, indo sempre direto ao ponto com a adição de elementos inovadores).

No elenco, a excelente dupla de protagonistas Matthew Rhys e Keri Russell (aqui, ambos apresentam uma consistência incrível e fazem dessa série um dos seus melhores trabalhos, dentro e fora da TV), que lidera uma turma onde a eficácia na atuação é notória. Não apenas a qualidade do elenco em si - que é algo mais do que constatado -, mas também a camaradagem existente entre eles - um fator que transparece na tela sem muito esforço - em cenas muito bem planejadas e executadas.

Fonte: Divulgação (The New Yorker)

The Americans chegou bem tímida no FX (canal original de exibição), mas que desde o início carregava em sua essência uma temática com abordagem bem diferenciada.

Não demorou muito para a série ganhar uma aclamação por boa parte dos críticos (algo que já lhe rendeu vários prêmios, como por exemplo: Critics' Choice Awards, Emmy e Satellite Awards) e uma grande quantidade de fãs que deixam claro que uma boa história de espionagem nunca sai de moda.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63101.67
ETH 2588.03
USDT 1.00
SBD 2.74