Como criar uma página no Facebook para a sua empresa

in blog •  22 days ago


 

Growth Hacking para pequenos comerciantes


Como criar uma página no Facebook para a sua empresa em 9 passos



A presença online das empresas é uma necessidade obrigatória. Não chega terem o seu website online com as informações que queremos que os nossos utilizadores vejam, temos também de conseguir existir, ser visíveis, onde os internautas "vivem", nas redes sociais.

Uma das razões que as redes sociais são são positivas, para gerar novos leads para o seu negócio, é porque, como em todas as redes sociais o objectivo é: socializar!! Obvio, não?

As redes sociais só existem só porque queremos ter contacto com outros, interagir e partilhar em comunidade.

Hoje vou explicar como é simples criar no Facebook uma página para promover o seu negócio online.

Indice:

 

1 - Por onde começar a criar a minha página de Facebook


Para começar a criar a nossa página de facebook temos de ter uma conta de facebook activa. No canto superior direito temos um um pequeno triângulo, onde devemos carregar onde nos vai aparecer a opção "Gerir Páginas", devemos selecionar essa opção.

 

0-Como criar uma página no Facebook para a sua empresa


2 - Criar a página de Facebook


A nova página que nos é apresentada mostra-nos todas as páginas que gerimos, seja enquanto administradores ou editores. Aqui no canto direito, carregar em "Criar uma Página".



3 - Que tipo de página que vou criar?


O Facebook tem dois tipos de páginas diferentes que nós podemos criar - Página Negócio ou Marca, e , Comunidade ou Figura Pública. No nosso exemplo queremos promover uma loja de comércio de malas e carteiras, por isso a nossa opção é selecionar Negócio ou marca.



4 - Preencher o nome do nosso negócio e a categoria


O nome do nosso negócio e a categoria que selecionamos é muito importante para os "algoritmos" do Facebook poderem saber a quem apresentar o nosso negócio. O nome convém ser o mais idêntico ao nome do seu negócio fisico porque também facilita os seus utilizadores a identificarem a sua loja, a sua marca, de uma forma mais imediata, criando uma relação directa da sua marca online com a sua loja física.



5 - Como mostrar a morada do nosso negócio na nossa página de Facebook


Temos a opção de colocar alguns dados de contacto da nossa empresa como a localização e o telefone. Mas podemos não ter esse interesse. O Facebook contém a opção de não mostrar dados de contacto, mas, por padrão o Facebook vai sempre pedir para colocar uma morada, o telefone é opcional. Depois é só carregar em continuar.



6 - Carregar foto de perfil


Nesta altura é lhe pedido para carregar uma foto de perfil, que convém ter as dimensões de 170x170 pixeis. Eu uso a aplicação online CANVA para fazer grande parte do trabalho árduo.



7 - Carregar foto de capa


A foto de capa convém ser uma imagem apelativa, talvez colocar o nome e o que faz a sua empresa. Neste caso optei por uma imagem simples com o nome e morada da loja.



8 - Começar a criar a sua comunidade


Agora já tem a página do seu negócio criada. Basta começar a criar a sua comunidade. Não se esqueça que as redes sociais existem para as pessoas socializarem, interagirem uns com os outros. Encontre grupos de interesse, interaja com artigos, convide os seus amigos, publique imagens e texto e partilhes os seus produtos.



9 - Promova o seu negócio


Com um pouco de criatividade e tempo, utilizando as várias ferramentas que o Facebook disponibiliza, desde a escrita à criação de anúncios segmentados a um público, vai conseguir trazer mais tráfego qualificado para o seu negócio. O Facebook Ads é uma das melhores ferramentas para impulsionar o seu negócio sem ter de gastar demasiado tempo.

 


Conclusão


De uma forma muito simples, em pouco mais de 5 minutos é possível aumentarmos a nossa capacidade de comunicar com quem tem interesse em produtos ou serviços que temos para oferecer.

Fazer pequenos teste de anúncios para perceber que tipo de público tem mais interesse ou que artigo tem mais impacto, ajudam em muito na gestão dos gastos em publicidade. Gastar 1 a 2 euros por dia durante 5 dias, analisar as estatísticas, e de seguida fazer uma campanha com um investimento maior, é a atitude mais sensata.

Em alternativa, pode sempre consultar uma agência de marketing digital para o ajudar em promover o seu negócio online.

 

 

 

 


Posted from my blog with SteemPress : https://pdavim.com/como-criar-uma-pagina-no-facebook-para-a-sua-empresa/

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Hi, @videogeek!

You just got a 0.11% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.