[Portuguese Version] A minha inatividade na última semana, outra vez! | O meu website pessoal está finalmente… apresentável?

in #blog7 years ago (edited)

Capturar.PNG

O que tenho feito nos últimos tempos? Já há 1 semana que não escrevo nada aqui para o Steemit, portanto, hoje gostaria de fazer um ponto de situação do que tenho feito ultimamente e os meus planos para o futuro, aqui na plataforma.


English version here


Como referi neste post de atualização, estou à procura de trabalho, portanto o meu tempo tem sido limitado. O problema é que na minha área, apresentar um currículo não chega, também tenho que mostrar o que sei através de um portfólio com os projetos mais relevantes que fiz até à data. Neste sentido, podia ter usado ferramentas online para a criação de portfólios, tipo Behance, mas decidi criar o meu próprio website de raiz, utilizando apenas HTML, CSS, JQuery e Bootstrap. Esta decisão tirou-me quase três semanas de procura de trabalho, e provavelmente perdi algumas oportunidades de emprego relevantes. No entanto, deu para praticar a construção de websites de raiz, e já que não tinha nada para mostrar nesta área a um possível empregador, penso que esta foi uma boa adição ao portfólio. Embora o website não esteja exatamente como quero, tanto a nível de conteúdos como a nível de otimização, penso que o mesmo já está apresentável para a navegação, tanto para smartphone como para computador, e para já penso que é o suficiente. De qualquer das maneiras, esta é uma plataforma que podem consultar para saberem mais sobre mim e sobre o meu trabalho.

Para além do website, decidi montar sozinho e pela primeira vez, um desktop peça a peça. Eu tomei a decisão de fazer este grande investimento como forma de aprendizagem e também porque não tinha um computador capaz de fazer edição de vídeo/fotografia/animação já há 4 meses, o que é muito mau tendo em conta a minha área. Mas agora o que vou fazer com esta máquina, perguntam vocês? Bem, estive a pensar maduramente e já que tenho gostado mesmo muito aqui do Steemit, porque não também dar o meu contributo para a plataforma da melhor maneira que conseguir?

Pretendo desenvolver um projeto para ajudar a comunidade de língua portuguesa a crescer, num futuro moderadamente próximo. Para já, ainda não quero dar detalhes, mas penso que este projeto poderá trazer mais falantes da língua portuguesa para o Steemit. De qualquer das maneiras, pretendo falar sobre a minha aventura na montagem do computador e sobre o projeto num futuro próximo, mas tudo a seu tempo.


Imagem 1 | Printscreen do meu website, Fonte da imagem em background

Obrigado por lerem

Se tiverem alguma questão ou feedback, sabem o que fazer!
Se quiserem saber mais sobre mim e sobre o meu trabalho, passem pela minha página do Steemit!

Até breve,
Shaden

Sort:  

Fiquei muito curioso! To no aguardo das novidades :) Ah, e belo site/portifólio!

Muito obrigado pelo apoio e ainda bem que gostaste do meu site!

As novidades sobre o projeto virão num futuro próximo. Agradeço o entusiasmo!

Isto é o que se chama uma aventura! Parabéns, acho que tanto o site como o do pc me levariam á demência (e sem ter resultado).

Obrigado pah! Na verdade, com força de vontade, tempo e gosto, penso que qualquer um chegava lá. Mas vou ser sincero: as dores de cabeça foram muitas em ambos os casos e o tempo não se fala. O gosto sempre lá esteve... enfim.

Obrigado pelo apoio mais uma vez! Grande abraço!

Muito bom, estou cada vez mais curioso com o que daqui poderá surgir :p tendo em consideração todas estas competências ;) tens razão quando falas da necessidade de ter uma boa máquina quando se trabalha nesta área, o que faço é super básico e ainda assim há dias que só me apetecer fungar o pc pela janela :p então foram filmar para o Sanatório de Valongo :o esse sítio é um santuário para cenários macabros, e agora que ardeu tudo para aqueles lados já merecia uma curta, o ambiente deve de estar de cortar à faca... Se deres lá um salto avisa :D btw, o site está Top, ter um portfófio é essencial. Abraço

Muito obrigado pelo feedback no geral! A ideia do sanatório não é nada má, sem dúvida, mas nos próximos tempos será dificil para mim por causa do tempo, mas seria algo a pensar!

Já agora, tou no Steemit.chat se precisares de alguma coisa.

Muito obrigado novamente, abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 58443.62
ETH 2524.10
USDT 1.00
SBD 2.34