Textos perdidos de uma neura passada

in #blog5 years ago

É uma linda manhã preguiçosa de domingo, acordo tarde, tomo café e decido parar um pouco para ler jornal ou revistas, pouco importa. O que me chama a atenção é a história naquelas páginas. É tão perfeita, revolucionária, parece que pincelaram ali em formas de letrinhas a minha ideia.

Um escrito tão maravilhoso daquele não merece ser jogado fora ou ficar ali perdido, desprotegido e mal tratado. Por isso, resolvo juntá-lo à minha pasta ou cantinho não tão organizado de textos memoráveis que merecem ser lidos e relidos no futuro com mais calma. Pronto, saio satisfeita das minhas horas ociosas de fim de semana.

Era mais ou menos assim que muitos de nós fazíamos no passado antes da internet. Hoje em dia, o processo mudou um pouquinho. Acordo, pouco importa o dia da semana, não necessariamente paro, leio os textos que chegam até a mim de alguma forma pelos sites que acesso. No meio de tantas opções, encontro a informação que merece respeito para ser arquivada em algumas das minhas opções de armazenamento.

Passados alguns anos, nunca mais vou reler nada. Isso porque terei outras prioridades e textos à disposição. Não é novidade que na era da informação é humanamente impossível ler tanta coisa.

textos-perdidos.jpg

Os meus textos perfeitos vão encontrar espaço na minha mente. Quando requerê-los, vou me lembrar de alguma partezinha importante. Para encontrá-los, basta colocar essa única lembrança no Google, em um clique aparecerá o que preciso.

Comigo vinha funcionando bem até ontem, quando tentei me relembrar de um texto que li em 2017 mais ou menos. Lembro-me que era uma coluna do Humberto Werneck que falava sobre escrever. Procurei de tudo que é jeito e nada. Pode ser que tenham tirado da rede ou simplesmente não me lembro o suficiente para os buscadores.

O mais engraçado é que na época pensei em guardar no meu computador ou celular. De qualquer forma seria inútil, é muito provável que teria perdido do mesmo jeito seja pelas formatações ou troca de aparelhos. Outras formas de armazenamento, como pen drive ou e-mail já não são uma saída faz tempo.

Enfim, o melhor é deixar para o passado o que lhe pertence. Os textos que merecerem ser consultados de novo, chegaremos até eles inexplicavelmente, de uma forma ou de outra.

Sort:  

Por acaso este texto do Humberto Werneck fala sobre um autor nipo brasileiro recordista em livros publicados? Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pior que não!! Obrigada pela ajuda hahaha

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

É muita a informação nos dias que correm! Encontra-se de tudo quando vamos fazer uma busca pelo Google e quando damos conta já nem sabemos o que estamos ali a fazer (ou que realmente íamos procurar) 😂

Posted using Partiko iOS

Bem por ai! hahaha Estamos deixando tudo passageiro e acabamos que não nos aprofundamos em nada. Chega no fim do dia aquela sensação estranha que parece que não fez nada, quando na verdade fez um milhão de coisas em vários lugares, talvez tb esteja ai o mal dos multitarefas

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leticiachiantia from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Ótima reflexão. Me identifiquei bastante. Hoje em dia parei de deixar para depois porque sei que não voltarei. Ou leio, ou não leio. Mas decidir o que ler é angustiante diante de tanta informação. Nos resta filtrar, ou ficaremos tão cheios, que aí não restará espaço ou paciência para ler nada!

Bem isso! Tem dia que acabo ficando bem sem paciência mesmo, além dos textos na web ainda tem os livros. Obrigada!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @leticiachiantia!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 2.622 which ranks you at #15167 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 16 places in the last three days (old rank 15151).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 216 contributions, your post is ranked at #150.

Evaluation of your UA score:
  • Only a few people are following you, try to convince more people with good work.
  • The readers like your work!
  • You have already shown user engagement, try to improve it further.

Feel free to join our @steem-ua Discord server

É sempre benéfico relembrarmos coisas que nos tocaram em algum momento. Também acredito que quando a memória já não ajuda, aquilo de que precisamos nos chega de uma forma ou outra...
E, como você disse, tentar guardar tudo nem sempre é a solução. As minhas pastas de favoritos estão tão cheias de páginas salvas que fica difícil de encontrar algo.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Costumo guardar só o que é realmente essencial, pq depois de um tempo não fará diferença.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 67895.92
ETH 3743.70
USDT 1.00
SBD 3.64