O Que Faz Um Bom Conteúdo no Steemit?

in #blog7 years ago (edited)

DSC00363.JPG

Antes do Steemit eu não tinha experiência nenhuma como gerador de conteúdo, escritor, blogger ou algo do tipo (alias, não me considero nem escritor e nem blogger). Eu tinha muitas idéias na cabeça, buscava um lugar onde eu pudesse divulga-las, mas sem sucesso.

Aqui eu desenvolvi muito a minha escrita, consegui encontrar o meu estilo e construir um post para mim se tornou algo tão natural como beber água. Sempre tenho algo a escrever, a mostrar através das minhas fotos e fico muito feliz em ver que não tenho tanta dificuldade em sempre estar alimentando o meu espaço aqui no Steemit.

Mas, o que faz um bom conteúdo? Como ser recompensado da melhor forma possível pelo seu conteúdo aqui no Steemit? Como ser visto, como ser votado? Como ter sucesso no Steemit?

Eu sinceramente mesmo depois de 1 ano e 3 meses no Steemit, não sei como responder essa pergunta. Pois, é algo tão subjetivo que não dá para podermos cravar uma verdade absoluta sobre essas perguntas. É algo louco por que tinha conteúdos que eu escrevi e postei em meu blog e que eu julgava um"grande post" que não passaram de centavos e outros conteúdos que eu achava que não daria nada e ganhei umas centenas de SBD. Isso até algum tempo atrás, talvez 6 meses.

Hoje se tornou mais difícil sermos votados por nossos conteúdos postados no Steemit. O "funil está apertando", isso é, devido a projetos de compras de votos, não conseguimos mais termos votos caseiros ou naturais por parte das baleias. Isso talvez é a minha maior crítica e revolta hoje aqui no Steemit. Pois, o que mais me atraiu ao Steemit foi o argumento que aqui eu seria recompensado pelo meu conteúdo de qualidade postado na plataforma e não que eu teria que pagar por isso.

Mas enfim, não vejo essa minha crença, fé ou argumento como justificativa de parar de postar ou desistir do Steemit. Gosto desse espaço, gosto dos meus seguidores e aqui pretendo ficar por vários anos.

Sobre o que faz um conteúdo "aceitável" ou um bom conteúdo, eu poderia dizer que um conteúdo "aceitável" aqui no Steemit é sempre original, ousado e muito criativo. Não adianta copiar e colar conteúdo de outros sites, roubar fotos ou inventar fatos. Seja original, verdadeiro, criativo e natural. Nada de não ser você mesmo, exagerar em argumentos que nem você usa no dia-a-dia ou tratar de assuntos profundos que você nunca leu um livro sequer sobre o assunto.

Essas seriam as minhas dicas primordiais para construir um bom conteúdo no Steemit e desejo a todos que leram esse post, em especial você que é novo na plataforma, muita sorte e muito sucesso e quando ficarem ricos aqui no Steemit, não esqueçam de mim.😃👍🍺

This post will also have its English version.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

P-CAMOES.gif

@camoes

Sort:  

Bom post, com conteúdo pertinente!
Parabéns!

Obrigado meu amigo!

Obrigado pelas dicas! Para quem está no começo como eu, é muito importante ver esse suporte de quem está algum tempo na casa! hehehe... Excelente post!

Valeu meu brother!

Wow, you expressed my thoughts. You are absolutely right about the content and getting a reward today. But thanks to this platform, readers will learn about such talented people as you. I believe that good content will be adequately rewarded in the future!

P.S. I'm sure you often do fitness. Excellent T-shirt;)

Hahaha, yes, yes, I'm always exercising. For it is dear @tanata, I hope that we can have here on this platform more fair rewards and according to the effort of each one, without privileges and without having to buy votes for it. Thank you for your kind words :)

Muito bom! E sim, especialmente gente nova aqui devia de ler o post.

Obrigado pelo apoio meu amigo

Muito bom! Realmente, é bem louco tem texto que a gente não dá nada e alguns se esforça para caramba e nada. Vai entender hahaha Eu ainda não usei essa possibilidade de compra de votos e não tinha noção do quanto pode atrapalhar como disse! Continue escrevendo e postando as suas fotos lindas!! :)

Obrigado minha querida. Sim, vc pode comprar votos. Dizem que é lucrativo, mas a longo prazo somente trará prejuízo tanto para o usuário que compra, como para a plataforma. Melhor mesmo é melhorar a escrita e fazer o nosso melhor. Grande abraço!

Hello @jsantana

This is Portugese right ?

Maybe you can teach me LOL :)

@ogochukwu

Yeah man, I teach you :D

Belas dicas, mas de facto não há nada de errado com o steemit, isto é só o espelho da natureza humana num ambiente sem regras, e em relação ao conteudo, se as pessoas escreverem essencialmente sobre o que fazem e o que gostam, de forma simples e natural, já é meio caminho andado para a coisa não se tornar penosa ;) abraço.

Pois é cara...sem enfeitar muito e ser natural. Se gostarem ótimo, se não gostarem, foda-se. Assim é a vida! Hahaha. Valeu!

Assim é que é. Continue o bom trabalho e aqui vai um upvote caseiro de um peixinho :)))que gosta muito de si!

Obrigado minha querida @nolasco pelo apoio de sempre. Grande beijo!

Ehehehe a foto c a cervejinha no começo ficou mto boa

Para tirar o foco sério do assunto :D Valeu!

Boa, @jsantana! Valeu pelas dicas, teu perfil é uma referência para quem chega por aqui ;)

Fico honrado brother...não sei se fico feliz ou preocupado com isso :D Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 68843.90
ETH 3813.77
USDT 1.00
SBD 3.48