As Lições da Série "La Casa de Papel"

in #blog6 years ago

As Lições da Série.jpg

Com certeza eu nunca vi uma série tão genial que retrate claramente essa revolta da população com o monopólio do estado na produção de dinheiro e como esse monopólio prejudica principalmente os mais pobres.

A genial série espanhola "La Casa de Papel", lançada pela Netflix, se tornou a minha série favorita, uma das melhores que já assisti por todo o enredo e moral da história por trás de todas as tramas que envolvem o seriado.

Além de toda a questão criminosa que é muito explorada em toda a série, com o confronto frontal entre bandidos e polícia, o sequestro de pessoas que frequentavam a Casa da Moeda no momento do assalto e outros abusos cometidos pelos assaltantes, "La Casa de Papel" tem na sua mensagem final a reflexão sobre o irônico e danoso papel que o estado exerce na sociedade de ser o que detém o monopólio na produção daquilo que gera riqueza que é o dinheiro.

"La Casa de Papel" desconstrói totalmente a imagem "divina" que muitos atribuem ao estado e ironiza de forma brilhante o fato do mesmo somente precisar imprimir dinheiro para gerar valor. Afinal, se o estado pode pegar um papel, pinta-lo, atribuindo valor ao mesmo, por que a população não pode também ter a sua "Casa de Papel"?

Tudo isso me faz pensar no Bitcoin. O Bitcoin deu poder à população. O poder de ser dono de seu dinheiro, a oportunidade de participar de uma economia limpa, livre e gratuita. Todos podem participar dessa economia, conquistar o seu "lugar ao sol" e ter a sua "Casa de Papel" particular.


Fonte Imagem - Edição por mim


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Acabei de ver a série agora! Adorei a cena onde o professor explica bem onde o dinheiro é feito do nada!

Casa del Bit!

Eu já estava ansiosa por ver essa série. Agora fiquei ainda mais! Mas parece-me brilhante essa relação/comparação com o Bitcoin... :D

Obrigado Ana. Com certeza você irá gostar da série.

You got a 44.55% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

O dinheiro não gera riqueza, só representa.
Se o estado emite mais dinheiro sem que a riqueza que ele representa aumente também gera diminui o valor que ele representa. Como explicado pelo professor e dado como exemplo o que aqueles bancos fizeram.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62676.37
ETH 2581.43
USDT 1.00
SBD 2.72