🌸 Minha mãe e o bolo amoroso que eu fiz pra ela 🎂🌿

in #blog6 years ago (edited)

IMG_20180302_201535234~2.jpg

Com muito amor e o que eu tinha a mão decidi fazer esse bolo amoroso para minha mãe. Assim festejavamos e agradeciamos pela tão maravilhosa presença dela aqui 🌸

Esse é um bolo vegano e integral, e para preparar eu coloquei em um bowl 2 bananas liquificadas com 3 colheres de sopa de linhaça, 100ml de água e deixei essa mistuta descansar por 15 minutos enquanto eu untei a forma, liguei o forno em fogo médio e preparava o restante dos ingredientes.

Quando a mistura já estava descansada e com consistência gelatinosa eu comecei a incrementar os outros ingredientes. Coloquei 50 gramos de açucar mascavo, 2 xícaras de farinha de trigo integral, 50 ml de óleo de coco, 1 colher de chá de bicarbonato de sodio e o suco de 1 limão. Mexi bem e levei ao forno por 30 minutos. Huuuuuuuummm !!! Logo começou a cheirar 🌹

Enquanto o bolo assava eu fiz uma cobertura de beijinho.

Bati no liquidificador a polpa de um coco seco com um copo de água e 50g de açucar demerara. Levei ao fogo baixo e mexi até da um ponto de calda. Se vecê quiser utilizar essa preparação para recheio e só deixar no fogo um pouco mais (até desgrudar do fundo da panela)

Para finalizar cobri a calda com coco ralado seco e decorei com flores.

Fiz um porta velas com a base da flor de hibisco pensando na cera que provavelmente iria escorrer da vela.

IMG_20180302_205107210~3.jpg

Na hora de colher as flores prefira os horarios de menos calor, assim elas estarão hidratadas e duraram mais tempo.

IMG_20180302_203733129~2.jpg

A minha mãe estava feliz da vida com o bolo dela! E você gostou da receita?

Um abraço meu 💫

Com amor,
Manu 🌸

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Ficou muito bonito. E com certeza muito gostoso! Eu também ficaria muito feliz com um presente deste. Parabéns!

if you want more upvotes check out my last blog post @a-0-0

Saudações, com olhos de amor

Imagino que mais importante que o bolo, foi o motivo para fazê-lo e a dedicação colocada.

Sua mãe deve ter ficado muito feliz!!!!! Além disso, o bolo está muito bonito!!!!

Parabéns!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.21
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 69508.29
ETH 3366.22
USDT 1.00
SBD 2.74