É o sexo um antidepressivo?

in #blog5 years ago (edited)


A relação entre a depressão e sexo é complexa. A depressão pode roubar seu impulso sexual, diminuir sua motivação e esgotar qualquer desejo que você tenha de se sentir atraente. Por outro lado, muitos aspectos do sexo podem ajudar a melhorar o seu humor e agir como um amortecedor contra os efeitos da depressão.

Então? É o sexo um antidepressivo?


Como? Um estudo recente surpreendente sugere que a exposição ao sêmen pode ajudar a combater a depressão. Além do esperma, a pesquisa descobriu que o sêmen pode fornecer hormônios que estimulam o humor e compostos químicos para as mulheres.

Investigadores curiosos sobre a depressão e o sexo (especificamente o sêmen) e a sua relação testaram a teoria com mulheres em idade universitária. Eles descobriram que aqueles que usavam preservativos (e, portanto, menos expostos ao sêmen) eram mais propensos a ter depressão do que aqueles que não usavam preservativos. Por outro lado, entre as mulheres que não usavam proteção, quanto mais tempo ficavam sem fazer sexo (ou expostas ao sêmen), maior a probabilidade de ficarem deprimidas.

Esses resultados falam especificamente sobre os benefícios do sexo para as mulheres, que são mais propensos a sofrer de depressão do que os homens.

"Os nossos dados sobre os homens indicam que o ato sexual eleva o humor", diz Rebecca Burch, PhD, investigadora do departamento de psicologia da Universidade Estadual de Nova York, em Oswego, e uma das autoras do estudo sobre o sêmen. "Os grupos de preservativos não diferiram em sintomas depressivos, mas os homens que não tinham sexo estavam significativamente mais deprimidos".

Burch e seus colegas reconhecem que ainda há muitas questões sem resposta em torno da relação entre depressão e sexo.

Mas o estudo do sêmen não significa jogar toda a cautela ao vento. De fato, sexo arriscado tem sido associado à auto-estima negativa. Burch salienta que, apesar do possível efeito de melhora do humor do sêmen, "o sexo desprotegido pode levar a muitas condições depressivas, como doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada".

Mesmo com preservativo, ela observa que mulheres e homens ainda podem se beneficiar dos efeitos estimulantes do orgasmo, bem como do vínculo emocional que vem de um relacionamento íntimo.

A depressão está impedindo você e seu parceiro de fazer amor e seus benefícios para elevar o humor? Reviva o seu desejo sexual com estes passos:

  • Lide com a depressão. Embora não seja uma solução rápida, tratar a depressão ou a depressão do parceiro com terapia, mudanças no estilo de vida ou medicação é o caminho mais seguro para uma vida sexual ativa.
  • Efeitos colaterais da falta de libido. Baixo desejo sexual ou falta de resposta é um efeito colateral de certos antidepressivos, então fale com seu médico sobre outras opções. A baixa libido também pode ser o efeito colateral das escolhas de estilo de vida, como o consumo regular de álcool.
  • Seduza-o (ou ela). Você pode achar que um pouco de sedução é tudo o que é necessário. Experimentar erotismo ou ficar com alguns dos antigos stand-bys (flores, velas e roupas sexy) pode deixar vocês dois de bom humor.
  • Faça uma noite de encontro! Depressão pode deixar você com pouca motivação para vestir-se para uma noite na cidade. Agende uma noite de encontro - forçará os dois a fazer um esforço. Certifique-se de planejar uma atividade que você tanto acha agradável e relaxante - você pode até achar que a própria antecipação é um afrodisíaco.
  • Desenrolar o stress e a depressão, muitas vezes andam de mãos dadas. A massagem de um casal pode ser o ingresso para ajudar você a se sentir sexy.
Com um pouco de criatividade e esforço, em breve você poderá se reconectar e aproveitar os efeitos de melhorar o humor do sexo.


 


Posted from my blog Escaldantes.com : https://escaldantes.com/e-o-sexo-um-antidepressivo/

Sort:  

Hi, @btcscalper!

You just got a 0.06% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64455.55
ETH 3147.84
USDT 1.00
SBD 3.94