Neve, o processo natural de ser magia!

in #blog6 years ago

Olá!

Nos últimos dias, fui brindada por um nevão na terra onde eu moro, como muitos de vós já sabe! Nunca tinha vivido algo tão bonito e tão intenso como o dia 27 de Fevereiro de 2018. Um dia caótico e mágico. Um dia que ficará, para sempre, na minha memória.

winter-3176400_1920.jpg
Ref: https://pixabay.com/pt/inverno-neve-frost-frio-%C3%A1rvore-3176400/

Como estou habituada a conviver com este meu lado mais sensível e desperto para as emoções, decidi fazer um post mais direccionado ao que de facto implica a queda de neve.

A neve é uma forma de precipitação e traduz-se na queda de cristais de gelo. Estes cristais de gelo são formados nas nuvens, cuja temperatura interna ronda, aproximadamente, os - 20º C e os - 40º C. Através dos movimentos verticais que existem no interior da nuvem, os cristais de gelo, juntamente com o vapor de água congelado, unem-se uns com os outros e, quando atingem um determinado peso, caem em direcção ao solo. Contudo, a neve só chegará em forma de neve ao solo se o ar estiver muito frio ao longo do seu percurso. Caso o ar esteja quente, os cristais de gelo podem tornar-se vapor de água novamente ou, então, derreter e cair como granizo ou chuva.

Existem vários tipos de neve?

Sim, existem dois tipos de neve!

A neve pode ser húmida ou seca. A neve húmida é feita de grandes flocos e forma-se quando a temperatura está quase a zero. É uma excelente opção para fazer bolas de neve, embora seja mais difícil de ser limpa. Por sua vez, a neve seca forma-se quando a temperatura está abaixo de zero graus. Esta apresenta uma textura mais poeirenta e tem-se mais facilidade em limpá-la.

Geometria da Neve

Cada floco de neve apresenta uma geometria particular. As formas do cristal de gelo podem ser divididas em 80 categorias, desde a forma de agulhas, prismas, lâminas, hexágonos ou colunas. A sua forma está dependente da temperatura, da altura e da água contida dentro da nuvem aquando da sua formação.

river-3155258_1920.jpg
Ref: https://pixabay.com/pt/rio-floresta-inverno-frost-frio-3155258/

Espero que tenham gostado!

Tenham um excelente dia!
@a-quarius

Sort:  

Ah...queria ver as tuas fotos da neve e você brincando com bolas de neve :D

Ahah não houve tempo para isso! 😂Só mesmo fotografias da paisagem juntamente com uma longa caminhada até casa...

Que beleza! Gostei muito cara amiga! Beijinhos!

Muito obrigada, @ginga !! 😊

Morei um ano em Missouri e nevava muito. A neve pode trazer calma e paz, mágicas da natureza! ❄️❄️❄️

Deve ter sido uma bonita experiência! ☺❄ A mim traz-me um mundo encantador. Inspira-me quase sempre a escrever uma Trilogia ou algo do género!

Então escreva!!! Siga seu ❤️

É difícil, mas está nos meus objetivos! 😊

Muito legal compartilhar conosco esse dia tão incrível!! Através de suas belas palavras, nos primeiros parágrafos, consegui me transportar para esse lugar da foto... e quanto a neve, não fazia ideia que teria todas essas variações, do tipo, formato... legal saber!! ☺️☺️

Muito obrigada! ☺ Eu também não conhecia, confesso... ☺

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 56095.11
ETH 2533.38
USDT 1.00
SBD 2.23