USDQ: Uma stable coin descentralizada desenvolvida pela Platinum Engineering

in #blockchainlast year (edited)

Conhecidas como “stable coin”, os tokens lastreados em papel moeda, seja dólar, euro ou yuan, são maneiras bastante rápidas e fáceis de trocar moedas fiat por criptomoedas em exchanges.

Hoje existem inúmeras stable coins no mercado, porém, elas ainda geram muita desconfiança entre os investidores do mercado de criptomoedas, pois geralmente são tokens centralizados e pouco transparentes, não sendo possível garantir que esses tokens realmente estejam lastreadas em papel moeda.

usdq3.jpg

Uma stable coin descentralizada

Desenvolvido pela equipe da Platinum Engineering, a Q DAO vem com a proposta de fornecer tokens descentralizados, onde todas as decisões são tomadas exclusivamente pela comunidade da Q DAO através da “QBOX”.
Além de tokens lastreados em dólar, como a USDQ, também haverá tokens KRWQ, JPYQ, CNYQ, HKDQ e SGDQ.

Como funciona?

Quando você troca uma criptomoeda pela stable coin USDQ, você estará penhorando-as, novos tokens serão emitidos pelo ecossistema ao valor fixo de $1, através de um contrato inteligente.

A partir desse momento, suas criptomoedas estará sob custódia no contrato inteligente da Q DAO, até o momento em que você decidir resgatá-las. Ao fazer a troca novamente, as stable coins voltarão para o ecossistema da Q DAO, onde serão queimadas.

Os tokens Q DAO podem ser adquiridos através da IEO na exchange BTCNEXT: https://ieo.btcnext.io/QDAO
usdq2.png
Lembre-se, a USDQ e a Q DAO são tokens diferentes. **

A QBOX

A QBOX é uma rede neural auto-treinada, que é capaz de fazer previsões das taxas de câmbio do mercado de acordo com os eventos que impactem na taxa de câmbio, desde o horário até notícias sobre o mercado.

Além disso, a QBOX é a responsável por permitir a descentralização do ecossistema, onde todos os detentores dos tokens da Q DAO podem participar ativamente nas tomadas de decisões no ecossistema. Para entender melhor o funcionamento da QBOX, acesse: https://usdq.platinum.fund

Conclusão

A Q DAO alimenta um ecossistema descentralizado para a troca de criptomoedas por fiat money, e vice-versa. A estabilidade dos tokens USDQ depende não só do ecossistema, mas, também do mercado como um todo, pois os preços de cada token podem sofrer variações nas exchanges, porém, independentemente das flutuações, cada token terá o preço fixado em 1 USD pelo contrato inteligente da Q DAO, ou seja, você sempre trocará $1 em bitcoin por 1 token USDQ = $1.

Os tokens estáveis da Q DAO podem sim ser um boa alternativa às stable coins atuais, e com o uso de contratos inteligentes é possível manter a seguridade das criptomoedas do usuário.

Site Oficial
Whitepaper
ANN no bitcointalk
Kakao Talk
BTCNEXT
Grupo no Telegram
Twitter Oficial
Página no Facebook


aa.png
My Informations:
Bitcointalk username: FelippeHeinz
Bitcointalk profile: https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=2163067
Telegram: @FelippeH
ETH address: 0xcB5889356c39fBa992ea9D0F6D5cE9b0626a57F2

Coin Marketplace

STEEM 0.21
TRX 0.02
BTC 11707.66
ETH 395.49
SBD 1.03