Digital Gold: Uma stablecoin com lastro em ouro

in #blockchainlast year

Resistência e escassez fez do ouro o metal mais precioso e importante do mundo, sendo utilizado por séculos como o principal meio de troca.

Entre o século XIX e XX o ouro ainda mantinha seu reinado no sistema monetário global no que era conhecido como 'padrão-ouro', sendo utilizado como lastro das principais moedas do mundo, como a libra inglesa, por exemplo. Com isso, as cédulas em papéis podiam ser facilmente convertidas em ouro através dos bancos, que armazenavam os metais, como o ouro e o ferro, e emitiam as cédulas em papéis como um "certificado" de posse daquele metal.

Ao se tornar a maior economia do mundo após o final da segunda guerra mundial, o Estados Unidos da América impôs ao mundo o 'padrão dólar-ouro' sob o acordo de Bretton Woods (1944-1971), tornando o dólar americano como a principal moeda internacional. Até que em 1971 o então presidente norte americano Richard Nixon decreta o fim da conversibilidade do dólar em ouro, consequentemente também pondo fim ao acordo de Bretton Woods, tornando o dólar americano uma moeda fiduciária.

gold4.jpg

Criptomoedas lastreadas em Papel moeda e Metais preciosos

Com certeza você já ouviu falar sobre 'stablecoins', que se tornaram uma opção bastante prática para se converter criptomoedas, como o bitcoin e o ether, em FIAT money, como o dólar e o euro.

Também há um mercado voltado para stablecoins lastreadas em metais preciosos, porém ainda pouco explorados pelo mercado de cripto-ativos.

A Digital Gold vem com a proposta de mudar esse cenário, fornecendo um token ERC20 baseado na plataforma da Ethereum, verdadeiramente lastreado em ouro, dispondo de total transparência através da tecnologia blockchain. Para saber mais sobre o projeto acesse: https://gold.storage/

gold6.jpg

A Digital Gold

A Digital Gold tem como objetivo permitir que investidores do mercado de criptomoedas possam investir em ouro de maneira fácil, rápido e sem burocracias jurídicas e processos demorados.

Cada token GOLD equivale a 1 grama de ouro, ou seja, para cada 1 novo token comprado no site e emitido através de um contrato inteligente, a empresa adquiri uma nova grama de ouro, e armazena em seu cofre, onde ficará totalmente seguro. Com isso, o usuário pode comprar, vender, negociar e armazenar ouro instantaneamente por meio da plataforma digital da GOLD ou em exchanges parceiras, e trocá-lo a qualquer momento por dólar, bitcoin e ether.

Assim como as ‘stablecoins’ lastreadas em FIAT Money, os tokens lastreados em ouro se tornam ótimas opções para se proteger da volatilidade do mercado de criptomoedas, sendo uma opção até mais vantajosa e segura do que armazenar sua riqueza em moedas fiduciárias, como o dólar e o euro, já que o preço do token estará atrelado diretamente ao preço do ouro no mercado global.

Vale lembrar que a Digital Gold não é uma ICO ou um método de captação de recursos, para cada token adquirido através do site, é também adquirido uma nova grama de ouro físico com pureza de 99.99% que é armazenado em um cofre próprio da empresa em parceria com a BullionStar. Para saber mais sobre o projeto acesse: https://gold.storage/

gold5.jpg

BullionStar

A BullionStar é uma empresa que fornece soluções de armazenamento para metais preciosos. Fundada em 2012, a empresa mantém parceria com a Digital Gold, para o serviço de armazenamento e auditoria do montante de ouro sob custódia da empresa.

Você pode acessar o site da BullionStar e acompanhar em tempo real a movimentação de ouro nos cofres da empresa: https://www.bullionstar.com/

Auditoria

A Digital Gold e a BullionStar, empresas responsáveis pela emissão dos tokens e pelo armazenamento do ouro físico, estão sujeitas a auditorias frequentes, com o intuito de manter a transparência e garantir que os tokens estejam realmente lastreados em ouro físico.

Roadmap

gold2.png
gold3.png

Conclusão

O token Gold pode ser uma excelente alternativa como ‘stablecoin’ lastreada em metais preciosos como o ouro, objetivamente para se proteger de grandes flutuações presentes no mercado de criptomoedas.

A digitalização do ouro por meio da tecnologia blockchain, além de garantir transparência, também se torna uma opção mais viável de se adquirir ativos lastreados em ouro, pois requer menos burocracias em relação ao mercado tradicional.

O propósito da Digital Gold é promover essa digitalização do ouro no mercado de criptomoedas, provendo também liquidez, transparência e baixo custo de aquisição e transação envolvendo o token Gold.

Todas as informações do projeto estão disponíveis nos links a baixo:

Site Oficial
Whitepaper
Medium
ANN no Bitcointalk
Grupo no Telegram
Twitter Oficial
Reddit

aa.png
My Informations:
Bitcointalk username: FelippeHeinz
Bitcointalk profile: https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=2163067
Telegram: @FelippeH
ETH address: 0xcB5889356c39fBa992ea9D0F6D5cE9b0626a57F2

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 1% para todos os posts que usam a tag #pt.

Congratulations @felipeh! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You distributed more than 2000 upvotes. Your next target is to reach 3000 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.02
BTC 11752.80
ETH 429.26
SBD 1.05