Bitcoin, ainda dá pra investir?

in #bitcoin7 years ago (edited)

Olá a todos!

Há menos de dois meses ganhei um forte interesse nas criptomoedas e desde então venho acompanhando o valor do Bitcoin e outras moedas virtuais como Litecoin e Bitcash. O plano, meus caros, é ganhar um dinheiro investindo nessas belezuras.

Só pra se ter uma idéia, o valor do Bitcoin Brasil (BTCBRL) nesses últimos 7 dias, subiu de R$29.390 para R$42.610, um aumento maior que 44%! Isso quer dizer que se há 7 dias atrás eu tivesse investido R$2.000 em Bitcoin, hoje poderia vender minha fração da moeda por R$2.880! E, na boa, um lucro de R$880 em uma semana parece muito bom pra mim. Imagina se meu investimento fosse de R$10.000?

Grafico Bitcoin.PNG

Ao ver essa ascenção monstra do valor dessa moeda, surge a pergunta, por quê? Vou listar aqui três razões que na minha opinião podem fazer parte dos motivos desse crescimento e justificam também uma continuidade no crescimento.

Primeiro, aumento da demanda. o Bitcoin é uma moeda individual, que foge do domínio de grandes instituições financeiras. Pra mim que sou uma pessoa comum, é muito fácil entender o seu valor, já que não estarei preso a taxas abusivas dos bancos. Agora, grandes lojas do mundo que vendem pela internet também não se importarão de fugir das instituições. Se procurarmos no Google achamos rumores de que a Amazon passará a aceitar o Bitcoin. Aí, o céu é o limite.

Segundo, o Bitcoin é limitado a 21 milhões de unidades, sua disponibilidade será cada vez menor e o mercado é preto no branco: quanto menor a oferta de algo que possui demanda, maior o preço. E a demanda será cada vez maior!

Terceiro, a economia mundial está uma bagunça. As principais moedas físicas estão sem valor de mercado. Os metais como ouro e prata estão também com uma forte tendência de valorização. Ou seja, o campo para uma forte moeda virtual está aberto, e essa moeda é o Bitcoin.

Em suma, caríssimos, estamos falando do futuro aqui. Futuro das negociações e movimentações financeiras. Daqui pra frente é o seguinte, vou colocar meu suado dinheiro no Bitcoin, melhorar minha capacidade de fazer bons trades e ver o resultado! Estou acreditando.

Essa é só uma opinião no meio de tantas outras! Obrigado pela leitura.

Sort:  

Hj mesmo li um tuíte de um dono de corretora de criptomoedas na China dizendo pro povo parar de lamentar que agora é tarde pq o bitcoin está caro e olhar pra frente pq tem muito por vir ainda :-) Vc tb pretende investir no Steem? Uma dica, pra posts escritos em português o pessoal do @camoes e @lusofonia recomenda usar a tag #pt. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Olá Wagner! Exato como frisou, não há porque lamentar, só olhar um pouco pra frente. As crypto vêm ganhando força por vários motivos e vão ainda crescer muito. Depois de ler seu comentário fui pesquisar um pouco mais sobre investimento em outras moedas, achei esse artigo (https://steemit.com/bitcoin/@dralex/como-escolher-uma-criptomoeda-para-investir) que dentre outros tratam um pouco dessa questão da diversificação. Como estou entrando agora, vou pesquisar uns dias antes de embarcar mas já vi que é um bom caminho. Obrigado pelas boas dicas! Adicionei a tag #pt ;-) Sucesso e boa sorte também pra vc!

Algo que eu fico preocupado com o futuro do bitcoin é a influencia e a insanidade de tantas e tantas moedas criadas dia a dia, é assustador!

Dias atrás existiam 700 moedas/ativos no CoinMarketCap, agora, tem mais de 1.300. O crescimento de ICOS também é um fator que, na minha opinião, cria uma forte insegurança em relação ao mercado de cripto moedas. Por que estão alastrando tão rapidamente, eu me pergunto. Em fim, sabe-se que o mercado tá crescendo, a adoção das moedas (por vez, repito, assusta o volume criado) cada vez mais desperta interesse, e claro, cada vez mais é mais acirrado.

1.000.000,00 U$D por Bitcoin em um futuro ? Aposto nisso ! Ainda dá tempo de investir ? Caramba, sim e muito.

Penso que o surgimento de ICOs deva estabilizar com o tempo... Mas ainda estamos em um período onde moedas digitais para diferentes fins estão florescendo, como o Steem! Quanto ao Bitcoin concordo com o que disse, tem um grande potencial futuro. Vamos acompanhar.

Ótima trabalho, we have a group of investors and crypto traders, come chat, maybe give some advise, and maybe learning. We are called the minnow support group.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60291.00
ETH 2583.81
USDT 1.00
SBD 2.55