Bitcoin Booming? #PT #Portugues

in #bitcoin6 years ago (edited)

Nas últimas semanas, temos visto como o BTC caiu de 18 mil (no início do ano) para 5.8 mil (no príncipio de fevereiro), estabilizando-se atualmente em cerca de 7 a 8 mil.
É um bom preço para comprar o BTC, o que não tem nada a ver com o pânico de Natal que fez muitas pessoas pensarem que o BTC iria até a Lua para ficar lá ou passear como o Tesla montado no foguete da SpaceX que Elon Musk tinha lançado ^^ .
Voltando à análise técnica, vemos um salto quando o BTC atingiu 6 mil. Neste ponto, ele recebeu um apoio enorme que fez seu preço aumentar em 50% em 20 dias, mas... O que acontece agora?
A partir daí, existem duas tendências igualmente válidas, embora eu prefira a segunda.

BTC breaking event eng.png

Eu gosto do W, mas neste caso, a situação do cenário 1 não vai acontecer, pelo menos na minha opinião.
Vou dar duas razões pelas quais essa situação ainda não vai acontecer:

  1. Hoje em dia, a produção de 1 BTC custa às grandes mineradoras de 1 a 1.5 mil, dependendo da dificuldade, portanto, o preço atual do BTC de 9 mil é exagerado e atribuo-o à dificuldade de adquirir Crypto (embora não pareça assim para pessoas que atuam no mercado) e outros motivos.
  2. Os desenvolvimentos tecnológicos que farão do BTC um dinheiro eletrônico efetivo, embora estejam sendo testados, não funcionam na rede principal e não o farão por até 2 a 3 anos, então, esta é uma especulação inflada.
    Posto isso, não quer dizer que eu não acredite no preço de BTC de 1 milhão ou 100 mil ou qualquer outro preço que ele possa atingir no ano 2018, mas agora, no mês de março, esta é a realidade.
Sort:  

Boa análise. Mas acredito que teremos avanços mais rápidos na efetividade de uso da moeda. É só opinião, é uma área que acompanho pela internet mesmo. E a realidade é essa, mas se mantiver um pouco mais acima esse ano, em torno de 30 mil, para mim já está tranquilo, só não precisa chegar aos 5 mil de novo, ai é tenso.. kkk

Eu também acho que depois da adoção massiva do bitcoin, este ano, teremos uma tendência ascendente de cerca de 30 a 50 mil ou ainda mais, mas agora, a realidade é assim, como eu descrevi no artigo :P Keep calm and enjoy the ride ))
Se você estiver interessado numa análise mais técnica, de gráficos, siga-me em Trading View como therock3xr.
coment reply.png

Fico pensando em como analisaremos tudo o que está acontecendo agora daqui a uns cinco anos. Espero que dando risada kkkk

Eu também né! kkkk
Espero com muita esperança! E com investimento aplicado! kkkk
Mas acredito que ainda no Brasil é subutilizado, se realmente ficar mais popular e disponível, com locais aderindo a moeda e facilidade de uso, não tem como parar, se não o bitcoin, qualquer outra cripto. Hoje o @belzunces fez um post sobre um local em Sao Paulo que iria aceitar litecoin. É um cenário animador, e uma cripto puxa a outra. Ainda me parece, que as grandes baleias estão tirando muito dinheiro dos traders, só vai melhorar quando isso estabilizar.

Te add lá. Mas você ta postando la? não vi os gráficos.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 66703.61
ETH 3518.80
USDT 1.00
SBD 2.68