2017-10-09steemCreated with Sketch.

in #bitcoin7 years ago (edited)

$4826 +4,72%
Sequência de forte alta começando no fim de semana, com o Bitcoin raspando os $5k. O motivo? Ninguém sabe ao certo, mas a teoria que tem gentileza mais tração é que as pessoas estão liquidando suas alts para ter BTC no próximo fork, do BTCGold (não é s2x). As quedas simultâneas das altcoins no período corroboram essa teoria.

De qualquer forma, o que me faz ficar um pouco com o pé atrás com essa explicação é o fato desse fork não ter motivo fundamental para ter valor, sem o apoio dos mineradores nem do core, não há motivo para acreditar que o BTCGold tem chance de se tornar O Bitcoin (como alguns esperavam do BCH), até porque o algoritmo é diferente, e portanto o hashrate não virá dos mesmos equipamentos do BTC.

Lembramos da frase, atribuída à Gary Shilling:

O mercado pode se manter irracional por mais tempo que você pode se manter solvente
O que era um aviso de cautela com operações alavancadas, também nos atenta para outra característica importante do mercado:
  • A percepção é mais importante que a realidade, ao ponto de substituir a realidade.
  • Esse efeito não dura pra sempre, mas dura mais do que se imagina

Por isso investidores devem sempre manter modelos mentais da percepção do mercado, e aceitar que as vezes a impressão de "não fazer sentido" é só mais uma percepção da realidade.

Sort:  

Acredito que com a popularização das moedas surge um certo aumento na volatilidade, acho difícil outras moedas chegarem tão rapidamente ao ponto em que o BTC se encontra, pois, são anos de uso e divulgação pra só agora de fato se tornar popular, acredito que o crescimento vai ser maior em moedas que têm de fato alguma utilidade prática além de servir como moedas somente. Mas essa é somente minha visão de leigo, rs.

Brand recognition + first mover advantage é uma combinação muito poderosa! Ainda mais que só recentemente temos a opção de comprar outras moedas diretamente por fiat (no Brasil nem tanto, mas na gringa a prateleira de moedas x dólar é grande).
Fato é que o BTC ainda é o "padrão ouro", que indexa todas as outras moedas.

Maravilha enquanto a manada corre para liquidar altcoins eu compro, especialmente steem e litecoin.

Pessoal vai chorar quando ver que vendeu alts legítimas a -30% pra ganhar uma shitcoin que não vai ter 5% do valor do BTC rs rs

This is terrific news. Well done!

Good post really Upvote by @amjad11

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64006.33
ETH 3077.08
USDT 1.00
SBD 3.87