2017-09-04steemCreated with Sketch.

in #bitcoin9 years ago

Enviado 04/09/2017 às 22:40 horário de Brasília

$4079 -10.23%
A forte queda foi o resultado de uma reação em cadeia que se iniciou pela manhã (no horário de Brasília), o banco central chinês desceu o martelo regulamentador sobre as chamadas ICOs (initial coin offerings), definindo que a partir de agora estas seriam ilegais, e aquelas que já foram realizadas e ainda não estão sendo comercializadas devem devolver o dinheiro a seus investidores.
Foi um baque forte, sentido por todas as moedas, especialmente a NEO (o "ETH" chinês), o que gerou pânico e uma reação em cascata de agentes procurando liquidar seus ativos de volta para fiat. Somado à isso temos o efeito manada potencializado pela sequência de altas da moeda, trazendo a sensação de que uma correção era iminente (em perspectiva, mesmo com a queda, ainda estamos em +40% em relação à 30 dias atrás).

Muitos artigos de opinião foram feitos sobre se regulamentar é bom ou ruim para as criptomoedas, o autor é da opinião de que alguma regulação é inevitável (infelizmente, do ponto de vista ideológico) porém a regulação não traz a morte para as cryptos, até porque se apertarem demais não vão conseguir segurar (Exchanges descentralizadas já estão no horizonte), ao passo que um verniz de legitimidade e segurança jurídica pode atrair investidores institucionais.

Vale salientar que a decisão do PBoC é temporária, enquanto eles estudam a maneira definitiva de lidar com o assunto, sem tentar colocar o gênio de volta da garrafa (impossível) enquanto evita distorções/golpes "à chinesa" como "ICO para pílulas de chifre de rinoceronte para aumentar a libido" (sim, existia essa ICO na China).


Este relatório faz parte da série histórica e foi editado para formatação, sem alteração do conteúdo.

Coin Marketplace

STEEM 0.04
TRX 0.32
JST 0.078
BTC 62651.95
ETH 1656.98
USDT 1.00
SBD 0.41