2017-08-28
Enviado 28/08/2017 às 21:47 horário de Brasília
$4364 +1.03%
BTC tem sobrevivido aos "ataques" do BCH, o roteiro é este, em quatro atos:
- De dois em dois dias o EDA entra, por volta de 50% do hashrate vai pro BCH
- As transações em BTC ficam lentas, o pool de transações não confirmadas cresce
- O pessoal anuncia, "o rei está morto!"
- ...Até a dificuldade do BCH ajustar e os mineradores voltarem para o BTC
Acompanhe essa ação no site fork.lol, aba POW e dá pra ver a periodicidade da mudança (inclusive, se você quiser transferir BTC, é bom conferir para saber se o hashrate está baixo, se estiver aí fica a decisão de esperar um pouco mais ou aumentar a taxa da transferência).
No Ethereum, rumores dizem que será anunciado essa semana uma data para a implantação do Metropolis, nova "versão" do ETH, que contém uma "bomba relógio" de dificuldade, que vai abrir caminho para a migração de PoW para PoS (parcial, num primeiro momento), a expectativa é de valorização, pois será mais "rentável" comprar e segurar do que minerar para muita gente.
Ripple (XRP) teve outro pump de aproximadamente 20%, consequência do anúncio da participação do Banco da China na convenção deles, em Outubro. Estamos de olho.
Este relatório faz parte da série histórica e foi editado para formatação, sem alteração do conteúdo.