You are viewing a single comment's thread from:

RE: Water hyacinth - An invasive beauty all over the world - Photos from Portugal

in #biology8 years ago

Parabéns pelo post! De facto, parece tornar-se um problema cada vez maior. Há pouco tempo, numa visita a Espanha, surpreendi-me por ter detectado a partir de uma das pontes de Badajoz, aquilo que me pareceu ser uma mancha razoável de E. crassipes no Guadiana. Sabes se é possível?

Sort:  

Tenho a certeza. Também o vi em numa visita a Badajoz em Maio, mas era ainda pouco. Aqui nos comentários o @rmach partilhou um vídeo que foi filmado lá :( Há quem diga que já foi visto em Portugal na zona da ponte da Ajuda...

Pois... bem me pareceu. O que surpreendeu foi a dimensão da mancha. Sendo assim, não há-de faltar muito para se começar a espalhar seriamente do lado português.

Nas pontes de Badajoz vi outra invasora que estava mais espalhada, Nymphea mexicana e sei que foi agora assinado um contrato para remover estas invasoras. Tenho um post em preparação sobre a invasão do Guadiana. Existem barreiras flutuantes colocadas pela EDIA, mas acho que estão todos a subestimar a capacidade invasora desta planta.

No Guadiana, digo