Literatura em Foco #4 - ORIGEM - de Dan Brown

in biblioteca •  16 days ago

origem.jpg
link

De onde viemos? Para onde vamos?

lin png.png

Dan Brown chega com mais uma aventura e traz novamente o professor, de simbologia de Harvard, Robert Langdon, em um enredo mirabolante recheado de cultura, arte, religião, simbolismo e ciência.

Se você não leu nenhum livro da série Robert Langdon pode começar pelo ORIGEM, apesar de serem sequências, no sentido temporal, há quase nenhuma conexão entre os livros. - Mas isso não é uma crítica.

Imagine um cientista famoso, tipo o Elon Musk, fazendo um anúncio que promete mudar para sempre o papel das religiões e da ciência, capaz de abalar profundamente a vida de religiosos e até de ateus.

Edmond Kirsch, bilionário, entusiasta de computação e futurólogo, afirma ter descoberto a resposta para duas das perguntas mais feitas da história - De onde viemos? Para onde vamos?

Sim, o autor de Código da Vinci e Anjos e Demônios ataca novamente, continuando o conflito polêmico com a Igreja Católica e demais religiões.

As características marcantes de Dan Brown estão presentes em seu novo livro, o clima de investigação e perseguição, o ar apocalíptico e revolucionário, a habilidade de prender o leitor fazendo que este tenha a vontade de saber a continuação de cada capítulo, e claro, referências ao simbolismo e a arte, desta vez, inovando, Dan Brown utilizou-se da arte moderna.

robert.jpg

E esta escolha encaixa-se perfeitamente com o tema do livro, a eterna luta entre religião e ciência, é um pouco difícil falar muito sobre isto sem estragar o livro entregando spoilers, mas sim, a sinopse do livro, que promete uma revelação perturbadora, é verdadeira.

E não, kkk não vou contar o que é essa descoberta, você vai ter que ler o livro. Mas posso adiantar que trata-se sobre a importância que a ciência e a religião exercem em nossa sociedade, o progresso da ciência põe em risco a existência da religião? As duas podem existir em harmonia? No futuro a humanidade precisará da religião?

Não são perguntas fáceis, Dan Brown novamente através de uma história narrativa traz uma reflexão, fora que é quase um livro sobre arte, eu recomendo ler com um celular na mão, e a cada referência a uma obra de arte ou fato histórico verificar no google, para ver as imagens e mais informações.

Ao pesquisar sobre resenhas desse livro você encontrará muitas críticas, porém, creio que são insensatas, Origem é um livro para poucos, e deve ser lido com muita atenção para perceber todas as suas nuances e detalhes.

linha.png

Para concluir, Origem é um excelente livro e pode ser considerado um dos melhores de Dan Brown, super vale a leitura.

Se você já leu, vamos discutir sobre o livro nos comentários, o que você achou? Gostou?

Outros da série Literatura em Foco:

#2 - O Processo, de Kafka
#1 - 1984, de George Orwell

Até a próxima!

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Eu amo essa saga demais

·

tomara que ele faça mais!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Quase terminando o livro haha mais uma vez, Dan Brown coloca em "cheque" questões cruciais muito debatidas no mundo, como os limites quase inexistentes da ética e os ideais progressistas. Ambos os lados tem essas características,, dentre tantas outras, que acabam deixando o livro muito interessante e caótico a cada informação/curiosidade relatada pelo autor. ao mesmo tempo surge aquela taquicardia desgraçada ao longo da narrativa kkkk

Dan Brown eh um escritor muito bom! Suas obras são muito ricas.