Vamos observar a Lua e Saturno "próximos" no céu agora?

in #astronomy6 years ago (edited)

Lua_Saturno_31maio2018.jpg

A Lua (quase) Cheia acaba de nascer.

E hoje ela está visualmente muito próxima¹ de Saturno. Confira a linda cena na imagem que acabei de fazer. Saturno é aquele pontinho brilhante acima, à direita.

Se o céu estiver limpo, corre lá fora e espia. Vale a pena!

Depois nos conta aqui em comentário o que achou.

Abraço astronômico do prof. Dulcidio. E Física na veia!


¹ A proximidade é meramente visual. A Lua está muito mais perto da Terra do que Saturno. No instante do clique, a Lua estava a cerca de 403.000 km da Terra enquanto Saturno, muito mais ao fundo, a 1.370.000.000 aproximadamente (pouco mais do que nove vezes a distância Terra-Sol). A Lua é logo ali!

Sort:  

Aqui consegui ver perfeitamente!

Boa foto, e valeu por compartilhar tanta informação interessante conosco!


projeto #ptgram power

Show!
Cada pessoa que olha o céu a partir das minhas dicas me deixa mais feliz!
Astroabraço! E Física na veia!

Gostei do astroabraço também hahahaha

Abraço astronômico = astroabraço, sem tirar nem por.

Ótimo hahaha

Vish eu tb consegui ver a lua... coisa de louco mesmo profi.

Obrigado pelo post!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Show! Mais um que flexionou o pescoço e olho pro céu por conta da minha dica! Já estou mais feliz!
Astroabraço. E Física na veia!

eu tinha lido apenas o título a hora que o prof postou no grupo e já sai ver essa lindeza.
Consegui ver muito bem.
Aqui parecia está ainda mais pertinho.


projeto #ptgram power

Oba! Felicidade tripla agora!
A minha foto está com zoom. A olho nu parecia mais pertinho mesmo!
Abraço astronômico! E Física na veia!

Um monte de aluninhos aplicados hahahah
Se tem lua. Eu tô dentro!

Ótimo fim de semana prof

Rapaz, gosto quando temos Saturno próximo a Lua para conseguirmos identificar a nossa pequenes perto do universo.

Ao mesmo tempo, temos que destacar a nossa grandeza científica de enfrentar essa pequenez e vencermos nossos limites para cada vez mais entendermos tudo isso, toda essa grandeza, da qual tão pequenos somos parte.
Astroabraço. E Física na veia!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60719.63
ETH 2911.16
USDT 1.00
SBD 3.59