Esculpindo com motivação e ideias para grandes roteiros

in #art5 years ago

Olá amigos.

Desde que consertei meu computador estou repleto de ideias.

Motivação maior foi quando instalei um addon no Blender 2.81beta e fiz testes pela manhã. A ferramenta é perfeita.

Pra começar criar novos concepts, resolvi fazer mais uma escultura digital a partir do torso. A ideia é me adaptar de vez usando a ferramenta MT Retopology e criar, criar e criar muito, principalmente para este espaço incrível em que estou escrevendo este artigo e mostrando parte das minhas artes digitais.

A idéia principal é criar muitas animações 3D com belos roteiros e poesias para os personagens.

Mas, onde encontrar fontes de inspiração?

Bem, existem fontes inesgotáveis desde fotos revelando a beleza da Mãe Natureza até fatos que vivemos e testemunhamos nas mídias, Com elas, podemos expor nosso ponto de vista sem expor a fonte. Pode ser cômico, dramático ou simplesmente uma imagem composta. Tudo é arte e deve ser revelado.

Minha maior alegria é quando um roteiro emociona, seja pela beleza do cenário, o encanto da personagem e a magia que inspira a poesia. Cada detalhe deve ser enfatizado numa trama. Assim como nas histórias, sempre torcemos para o protagonista da história mesmo sendo ele malvado. O protagonista sempre é o herói da história. Aquele que começa numa cena pacata e de repente algo acontece e o transforma. Essa transformação é o que trará mais ação ao nosso drama pois pra reparar a causa, o nosso personagem terá de agir e buscar formas de atravessar todos os obstáculos e dificuldades ao longo da história. Quando ele transpõe todos esses obstáculos e enfim vê que a transformação o acompanhará por toda a vida, haverá a reação do oponente. Num roteiro convencional é a segunda metade do meio da trama. Um roteiro tem convencionalmente um início (introdução), meio (dividido em duas partes: a primeira, nosso heróis busca solucionar e buscar o que perdeu atravessando pelos obstáculos; a segunda: o oponente reage ao ataque do nosso personagem) e fim (a grande vitória do nosso personagem e sempre um ensinamento deixado aos expectadores). Enfim, assim se compôe um bom roteiro. Cabe ao autor da trama saber prender o público nos primeiros segundos (de preferência nos 5 segundos iniciais) e saber desenrolar a história para que no fim o púbico sinta saudades e queira ver novas histórias do personagem.

Então, se cada um abrir a mente e começar escrever, com certeza teremos belos textos e dos textos sairão belas imagens e poesias.

Eu estou disposto a encarar e criar. E você?

Até a próxima!torso.png

Sort:  

Sua arte tá evoluindo!

um roteiro tem início, meio, mais meio e fim

Nesse estilo que meus posts costumam ter 4 parágrafos.

Preciso parar um material pra divulgar meus trabalhos.

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Preciso parar um material pra divulgar meus trabalhos.

Hello @klaused, thank you for sharing this creative work! We just stopped by to say that you've been upvoted by the @creativecrypto magazine. The Creative Crypto is all about art on the blockchain and learning from creatives like you. Looking forward to crossing paths again soon. Steem on!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 68363.69
ETH 2642.16
USDT 1.00
SBD 2.69