Um Tributo a Gustav Klimt

in #art6 years ago (edited)

Anos atrás, 20 para ser exato, pintei esta tela para a minha irmã, que adora Gustav Klimt e o seu trabalho. Eu tinha alguns pigmentos metálicos, que nunca tinha usado antes, que me foram oferecidos por um velho cavalheiro, 30 anos atrás.

Então decidi finalmente usá-los nesta tela, principalmente os de cobre, prata e ouro. É feito em tinta de óleo e os pigmentos, claro, e mede 90x90 cm.

Eu admiro muito o trabalho de Klimt, especialmente como ele usou a cor, os seus temas e padrões naturalistas, e como foi influenciado pela Arte e Cultura Japonesa, especialmente as suas aquarelas, estampas de bloco e uso de padrões sobrepostos.

Eu não admiro muito os temas místicos ou simbólicos, mas tecnicamente, ele era um mestre. Ultimamente, tenho limpado, retocado e estou a refazer algumas áreas, que estou a pensar em mudar. Agora, suponho que seja um "trabalho em progresso", ou sempre foi assim, em primeiro lugar.

Espero que gostem, depois faço um post quando estiver "acabado"...

Sort:  

@herbertosalvador, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES -Língua Portuguesa no Steemit!

Dear friend, you do not appear to be following @artzone. Follow @artzone and get added to our voting list for valuable up-votes!

Thanks.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 64799.61
ETH 3102.94
USDT 1.00
SBD 3.83