APRESENTAÇÃO: mantendo o hobby em dia e explorando novos ares.

in #apresentacao6 years ago (edited)

Pois bem. Acho que seria bom eu começar me apresentando.

Me chamo Ericson Miguel. Metade das pessoas que conheço me chama apenas de Miguel, enquanto a outra metade ainda insiste em fazer piadas com o fato de eu me chamar "Ericson" – sim, sim, em referência a antiga e já não tão famosa marca Ericsson (ex-parceira da Sony) de telefones e celulares. (E, confessa, vai: você também faria essa piada se me conhecesse).

Sou graduado em Psicologia e um grande, e bastante obstinado, fã de Cinema. Consumo quantidades expressivas de Cinema e TV sempre que possível (leia-se: "todos os dias; nem que seja um mísero episódio de um seriado qualquer de comédia"). Eu não consigo localizar com exatidão em minha história de vida, em qual parte dela surgiu essa minha paixão por Cinema, mas chuto que ela tem suas raízes nas cálidas manhãs, tardes e noites nas quais compartilhei com um de meus primos, por inesgotáveis vezes, o prazer de assistir a filmes e mais filmes através de fitas VHS – isso é, depois de passar horas à fio dentro de locadoras de vídeo. Bons tempos. Desde então, acredito ter encontrado meu refúgio mais particular, um lugar que, embora não somente meu, era capaz de converter em realidade, através de uma velha TV de 21 polegadas, as minhas fantasias, sonhos e pesadelos mais inimagináveis. Cresci, amadureci e, bom... o sentimento continua por aqui – e acho muito improvável que ele vá embora.

Certa feita, num rompante de ideias, resolvi transmutar meu apego ao Cinema em outra coisa: textos. Passei a escrever, na medida do possível e da vontade, algumas resenhas em redes sociais sobre os filmes que assistia; de lá até aqui, a coisa só cresceu e, modéstia a parte, se aperfeiçoou. Disso, surgiu o projeto CINECOMTEXTO, blog onde tenho organizado todos as minhas críticas e análises sobre filmes e séries. No momento em que teço estas palavras, o blog possui 26 textos publicados e muitos outros sendo produzidos.

Costumo dizer que sou um estudante underground de Cinema e que, portanto, não sou a maior referência no que diz respeito a crítica cinematográfica (é óbvio!), mas juro que a intenção aqui é a mais sincera possível: poder compartilhar, de maneira bem embasada e criativa, minhas impressões sobre filmes e séries.

Por me considerar um criador de conteúdo que possui algo a oferecer aos que buscam por dicas (ou não) do que assistir e, sobretudo, a quem busca por mais conhecimento em torno da arte cinematográfica, ainda que de modo informal, é que venho com muita alegria ao Steemit. Espero contribuir grandemente com a comunidade, assim como espero aprender muito por aqui.

--
Bom, leitor, acho que é isso. E, sinceramente, o fato de você ter tido paciência de ler até aqui, me deixa bastante emocionado. Sério. Tipo:

Imagem de Jack Nicholson chorando

Sort:  

Bem vindo cara, legal ter mais gente discutindo cinema aqui, eu piro demais nisso e certamente ficarei de olho nos teus posts. Pessoal já te indicou mas vou reforçar, coloque nesse seu post a tag introduceyourself, no caso, alil na aba das tags (quando vc abre pra editar o post) coloque nesse daqui mesmo como primeira ou segunda tag o introduce... daí ele será visto direto lá no feed da tag. Só usa-la no texto não linka ela lá, entende?
Nos próximos posts pode usar sempre como primeiro tag o #pt Valeuu!
Sucesso na jornada!

Hmmmm, agora entendi o esquema! Valeu, @thomashblum!

Seja muito bem vindo, Miguel!! Se usar a tag #introduceyourself o seu post pode aumentar o alcance. E pode usar só #pt mesmo. A comunidade portuguesa acha mais fácil o texto assim. Vejo que estamos aumentando a qtde de pessoas que amam cinema hahaha Isso é muito bom =)

Grato pela dica, @leticiachiantia. E, sim, QUE BOM que estamos crescendo por aqui :D

Forte abraço

Bem vindo ao Steemit! Mando um salve aqui de São Paulo/SP. Reforço as dicas da @leticiachiantia, para posts em português o pessoal dos projetos @camoes e @lusofonia (hj inativos) recomendaram a adoção da tag #pt, que vem sendo utilizada até hj. Como vc comentou sobre filmes, tb vale acompanhar os posts da série #Filmoteca. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Valeu, @wagnertamahana! Seguirei as dicas a risca, e já estou acompanhando a galera da #Filmoteca - eles são muito bons :D

Olá! Irei resteem seu post, acesse o link a seguir e deixe seu URL link nos comentários. Bom dia! https://steemit.com/brasil/@muralresteem/postmural-deixe-seu-link-e-irei-resteem-para-voce

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.036
BTC 65930.92
ETH 3387.67
USDT 1.00
SBD 4.75