SOBRE TER ANSIEDADE

in #anxiety6 years ago (edited)

ansiedade-generalizada-psicologia-lysis-1024x512.jpg
Acho eu , que mesmo só pela minha apresentação, dá pra notar que sou uma pessoa muito extrovertida e brincalhona, porém essa que vos fala tem e está em uma crise de ansiedade....

Ontem mesmo, eu estava ótima!

Mas ter ansiedade é isso, é estar super bem em um momento e em outro, tudo desmoronar.
Não é brincadeira aguentar a ansiedade e são inúmeros os gatilhos .Desde tomar uma xícara de café e a cafeína dominar seu corpo em uma espécie de tremedeira, a se preocupar porque seu amigo está se atrasando pro rolê ("vai que aconteceu alguma coisa" "ele sempre fica no celular enquanto dirige" "será que está tudo bem?") e poucos minutos de atraso, se tornam uma eternidade.

Também há dias como hoje, em que simplesmente se acorda com ansiedade, sem se saber o porquê, causa, motivo, razão ou circunstância (como dizia nosso querido professor Girafales)

É sentir que não pertence a própria pele. Como minha mãe costuma falar "dá umas tremedeiras na carne", e você só vai entender esse termo, quando sentir na pele (ou melhor, na carne hehe ba tum tz) e querer pular pra fora desse corpo com defeito.

Acredite, ansiedade não atinge só a cabeça e por falar em cabeça. Nossa! Essa sim dá trabalho pra coordenar. A cabeça de um ansioso não funciona de uma forma normal. A gente está lá, ótimo, e do nada .. PAHH.. olha as neuras aí bebê. Segura essa onda de preocupações com tudo que está a sua volta, pai, mãe, irmãos, família, namorado, gato, cachorro, periquito, casa, limpeza, solidão, futuro... futuro... futurooo. O Ansioso vive nesse tal de futuro. Agora mesmo estou aqui pensando "poxa,será que vão gostar desse post?" "as pessoas não querem saber dos meus problemas" "Por que eu continuo escrevendo?"... ahahah.. estar em crise é péssimo, você que não tem ansiedade, nunca poderá imaginar como é.
Acredite, já fui uma de vocês.

Comé que um nenê desses passa por tanto absurdo?
320765_181374038684900_363804658_n.jpg

~Liga não ela é ansiosa e doida~

O meu tormento é quando a pessoa não me responde as mensagens na hora AH MEU GEZUIZ, é claro que eu sei que as pessoas não estão disponíveis 24 horas por dia, nem eu estou, mas a ansiedade não sabe disso "será que ele está brabo comigo?" "eu devo ser muito chata, e consegui irritar ela" ... minha vida, com ansiedade é um caos.

A gente acaba não tendo muitas esperanças por conta dessa tal ANSIEDADE

Claro que existem escapes, eu normalmente coloco minha playlist fofurinha ( pra quem tem spotify e quer conhecer essa palylist vai que te ajuda também neah?! ), fones de ouvido e me isolo no meu mundinho, as vezes desenhar também me ajuda. Outra coisa que me acalma é um carinho bem de leve nas costas, o coisa boa, me sinto o nenê que sou! Claro que isso não ajuda todo mundo e o que peço pra você que tem ansiedade, é para prestar atenção, se conhecer melhor, que você vai notar algo que te acalma e isso vai te ajudar nas crises.
Então, foco no alto conhecimento!

Espero ter mostrado pra quem tem ansiedade, que tem muita gente no mesmo barco que você bebê!
Para os que convivem com pessoas assim, que a gente não consegue controlar o que sente, e o que a gente sente é muito ruim.
E para os que desconheciam, esse é só um pedacinho do que realmente sentimos quando estamos em crise.

Paz nesse coraçãozinho ansioso e "que a força esteja com você"!

Sort:  

Também me considero ansioso com muitas coisas. Acho que é até um problema quase geral da vida moderna. Porém é bom também estar ligada que ansiedade também pode ser consequência do excesso de açucar, ou carência de minerais no corpo, especialmente magnésio.

https://autoajudaemfoco.com.br/estresse-ansiedade/magnesio-ansiedade-estresse

wow... Muito obrigada pela ajuda @discernente, vou ler isso certinho, se melhorar minha vida ansiosa serei eternamente grata heheeh

You got a 9.09% upvote from @payforplay courtesy of @discernente! Thanks for using our service. If you would like to share in our profits, consider delegating steem power to @payforplay. We are currently sharing 85% of our rewards with our delegators. Steem power can be delegated here: https://steembottracker.com/delegation.html

You got 9.77% upvote | Courtesy of @discernente!
Delegate us Steem Power & get 97% daily rewards share!
20 SP, 50, 75, 100, 150, 200, 300, 500, 1000 or Fill in any amount of SP.
Click For details | Discord server

You got a 18.22% upvote from @mitsuko courtesy of @discernente!

You got a 18.92% upvote from @adriatik courtesy of @discernente!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada @brazine!
fico muito feliz com isso

Saudações, doce frany
Sou psicólogo e a maioria dos casos que atendo é ansiedade, além de ser minha área de maior estudo. Sou da linha cognitiva. Não sei se já ouviu sobre...

Em poucos dias, começarei á escrever algumas coisas da minha área e uma delas será um texto sobre a ansiedade , na visão da linga cognitiva.

Caso queira ler, será um prazer.

Realmente a mente de um ansioso tende á ampliar um problema e reduzir sua capacidade de resolvê-lo. Auto-conhecimento é essencial, como vc mesmo disse. Minha linha de trabalho é bem auto-educativa.

Torcerei para vc reduzi-la, pois sei como isso afeta a vida das pessoas que estão nessa situação.

Obrigado pelo texto e boa noite!!!!

vou ficar ligada, pois também quero ler seus textos sobre esse tema! :)

Salve @julisavio
já estou te senguindo e ficarei de olho nessas publicações com certeza.
Obrigada pelo apoio querido.

Olha que bom ler esse texto e ver que há mais alguém passando o mesmo e que me entende. Por norma as pessoas que não sofrem de ansiedade não entendem e ficam dizendo "se acalme" "está tudo bem, fica tranquila" "não precisa se preocupar"...mas isso não faz com que minha ansiedade passe ou melhore. É meio difícil explicar, sim! Acontece do nada, com coisa nenhuma até, mas acontece e nos deixa muito mal. Além do psicológico, comigo mexe também com o físico. Fico cheia de dores de barriga, meio sem ar, com peso no peito, minhas pernas deixam de querer andar, ó tanta coisa má. Enfim, há dias melhores e piores. Há ataques de ansiedade mais e menos graves, e nós muitas vezes nem sabemos o que começou isso. Outras vezes até podemos ter uma ideia mas não passa só porque queremos e dizemos "vá já chega, não quero estar ansiosa". Ahaha, não...mas era bom que assim fosse. Eu acho que este problema da ansiedade está ligado com o meu lado de overthinking everything. Fazer o quê? Ainda bem que há quem nos entenda, pois passa pelo mesmo. Um beijinho. Continua postando!

Quando me da crises durante alguma discussão também fico sem ar, é horrível. E quando as pernas querem ganhar vida durante a noite, você está lá tentando dormir numa boa, mas a agonia nas pernas não para e só piora.. Só dardo tranquilizante direto na jugular pra acalmar hahahah..
Mas estamos juntas nessa viagem @lyee , o que precisar é só me chamar ;3
Beijoooo

fico muito contente pela sua vontade e disponibilidade :) muito obrigada e o mesmo pode esperar de mim. :)

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

wow.
Me sinto lisonjeada. Muito obrigada =3

Não imaginava que você era ansiosa. Não mostrava essa imagem. Achei que era um pouco hiperativa apenas haha. Mas, como o nosso colega @discernente comentou, talvez seja muito o açúcar e além do mais, você mesmo gosta muito disso. Pode estar meio atribuído a isso. Já vi coisas a respeito ^^

e comé que faz pra cortar esse tal de açúcar? ahahhaha
Acredite, eu já diminui bastante, mal como carboidratos e doce só um pedacinho de vez em quando, até meus chocolates eu compro 60% pra cima. estamos tentando.
Quero testar também o café descafeinado, talvez ajude também!
E sim a hiperatividade também está inclusa no pacote hihihi

"as pessoas não querem saber dos meus problemas"

Como escribir é un desabafo que seguro que fai ben, as pessoas que non queren que non lean.
Saúde.
Upvoted e Re-steemed.

@gazetagaleguia Obrigada <3
isso é verdade, hahaha

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.027
BTC 64841.11
ETH 3523.97
USDT 1.00
SBD 2.36