#ANIMETECA# - "Kiseijuu: Sei no Kakuritsu" (2014 - 2015)

in #animeteca2 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (The Emerald Gore Society)

Sinopse: Izumi Shinichi é um jovem estudante que vive na cidade de Tóquio, mas que tem a sua vida posta de cabeça para baixo quando alienígenas em formas de vermes invadem à Terra com o objetivo de controlar os seres humanos..

Um dos aspectos que logo de imediato chama a atenção do espectador (antes mesmo da narrativa ser apresentada por completo e mostrar o seu direcionamento) são traços do anime. Um trabalho de arte muito bem produzido é pensado para criar os personagens, que possuem características físicas grotescamente marcantes (algo que definitivamente não é visto com tanta frequência).

As cores associadas a eles trabalham em conjunto em função de criar uma estranha harmonia para torná-los ainda mais dinâmicos (e isso fica bem evidente quando os movimentos dos personagens trabalham de modo acelerado... como por exemplo, nas cenas de ação).

Fonte: Divulgação (Amino)

A narrativa não é ousada, mas tem uma singularidades bem interessantes. O modo como os vermes invadem os seus hospedeiros é bem peculiar (apenas pelas orelhas ou nariz... indo então, diretamente para o cérebro e tomar o controle das funções do indivíduo) e, em particular, o que acontece com o protagonista da história é muito diferente: o verme não consegue tomar o controle dele por inteiro e o resultado é ainda mais inusitado, pois ambos passam a coexistir no mesmo corpo... Ou seja, agora Shinichi tem sua própria consciência "batalhando" contra a consciência do verme (que inclusive, toma parte da sua mão direita para poder se materializar).

Esse é um dos aspectos mais grotescos que eu fiz questão de enfatizar no início desse post (mas não mencionarei outros aspectos para não soar como um possível spoiler, haha)... E uma prova do quanto esse anime consegue ser diferenteão.

Fonte: Divulgação (Anime United)

Não acho que os personagens desse anime também sejam fortes (acho que uma boa parte deles seja até meio rasa demais... deixando no ar a possibilidade de apresentarem outras sub-tramas que poderiam ser exploradas e deixar à trama mais complexa), mas são legais o suficiente para sustentar o que a história precisa contar (que não é algo complexo, mas é algo artisticamente muito interessante de ser visto).

No entanto, é possível ver um grande esforço por parte da narrativa em focar nos problemas que a relação de amizade que surge entre Shinichi e o seu mais "novo amigo", porque eles estranhamente aprender a conviver juntos e isso desperta os maus olhares dos outros vermes "puros" (aqueles que conseguem dominar 100% dos seus hospedeiros), que agora tem como objetivo matá-los a todo custo, iniciando-se assim uma estranha luta pela sobrevivência (afinal, salvando-se... Shinichi também estará salvando um alienígena).

Fonte: Divulgação (Amefuri)

O dinamismo com qual os episódios são conduzidos (bem como a conexão entre os acontecimentos ao longo dos mesmos) vale muito à pensa ser mencionado porque é o outro diferencial da trama. Tudo fica bem amarrado, sem soar forçado ou deixar pontas soltas.

Optando por não perder muito tempo afim de mostrar ao público a que veio, o anime conta com 24 episódios que são bem aproveitados e que conseguem passar uma mensagem quase que apocalíptica sobre um futuro que talvez nos aguarde (e opta por uma visão de "fim do mundo" já muito conhecida do público - invasão alienígena, mas que se diferencia pelos aspectos técnicos).

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Produzido pela Madhouse e exibido originalmente pela Nippon TV, o anime (conhecido popularmente como Parasyte é baseado no mangá escrito e ilustrado por Hitoshi Iwaaki (publicado originalmente entre 1988 e 1989).

Se você está procurando por um anime que fuja completamente de uma dinâmica (e principalmente da estética) já muito conhecida no mundo dos animes, Kiseijū: Sei no Kakuritsu é, definitivamente, uma ótima opção.

Sort:  
O ptgram power está votando em você!
Podemos otimizar seu networking e melhorar suas recompensas, enquanto você faz o mesmo pelos outros.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Interessante vou procurar para assistir.

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Opa, @viniciusan... Vale mesmo uma conferida. =)

O vilão desse negócio era muito apelão. Gostei muito desse anime. Ultimamente parece que os japoneses andam com bloqueio criativo pois não tem saído muitos títulos relevantes, ao que me parece as coisas estão estagnando no mundo dos animes.

https://myanimelist.net/animelist/mracalf

Eu acho que tá rolando uma reciclagem legal nas histórias... Mas se continuar assim, o cansaço será inevitável.