DilmaCoin - A moeda da ex-presidenta

in #altcoin8 years ago

Objetivos da moeda

  • Educar o público Brasileiro sobre o uso de moedas criptografadas

  • Educar desenvolvedores de softwares Brasileiros sobre desenvolvimento de aplicações com moedas criptografadas

O que é a DilmaCoin?

É uma criptomoeda que funciona exatamente igual ao Bitcoin. A razão pela qual ela foi criada é porque o Bitcoin é muito caro, o que afasta as pessoas de terem um bitcoin. A DilmaCoin foi criada para ser uma moeda educacional, onde todos os brasileiros possam ter uma DilmaCoin, e entender o como as criptomoedas funcionam.

Quem criou a DilmaCoin ?

A resposta é ninguém. Ela não possui criador, pois ela é somente uma cópia do Bitcoin com o nome e algumas outras pequenas coisas alteradas. Coisa que qualquer programador poderia fazer em apenas 4 horas de trabalho. Portanto o criador da
DilmaCoin é o mesmo criador do Bitcoin, ou seja, Satoshi Nakamoto, que é nada mais do que um codinome para alguém que deseja se manter anônimo.

Além de que, uma criptomoeda não é apenas um código fonte, mas sim todo o esforço das pessoas que a usam e confiam, então seria correto dizer que todo mundo que possui uma única DilmaCoin é tão responsável por ela quanto a pessoa que alterou o código fonte do bitcoin, quanto a pessoa que deu o nome, quanto todo mundo.

E como funciona uma criptomoeda?

Uma analogia simples para explicar o como funciona é comparando as criptomoedas ao sistema bancário convencional

No sistema bancário convencional, você possui um número de conta bancária que você informa as pessoas que desejam enviar dinheiro para você. Junto com esta conta bancária você possui uma senha, cujo a pessoa que tiver acesso a esta senha, poderá movimentar a conta bancária. Todos os registros de movimentação entre as contas bancárias estão armazenados no seu banco, que por sua vez é regulado e administrado pelo banco central, que por sua vez tem a capacidade de criar dinheiro na economia ou regular a quantidade de dinheiro usando-se das taxas de juros.

Já nas criptomoedas, você possui uma carteira (equivalente a conta bancária), onde esta carteira possui duas informações importantes, o endereço público dela (equivalente número da sua conta bancária) e a chave privada dela (equivalente a senha).

Para você receber moedas, você informa o endereço público da sua carteira, e para você movimentar ela, você precisa ter a senha dela (que normalmente é armazenada dentro de um arquivo no seu computador pessoal). Todos os registros de movimentação entre as carteiras estão armazenados na internet em um banco de dados distribuído (tipo as músicas e filmes que estão no torrent). As criptomoedas não possuem um banco central, ao invés disso, elas possuem uma rede de computadores que estão constantemente resolvendo problemas matemtáticos difíceis para então terem o privilégio de registrar as transações financeiras entre as carteiras, processo também conhecido como mineração, e como recompensa por ter resolvido estes desafios matemáticos difíceis, estes mineradores podem emitir uma quantidade de criptomoedas no mercado, eliminando assim a necessidade de um banco central emissor da moeda.

Mais informações no site DilmaCoin - http://dilmacoin.xyz/

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.17
JST 0.032
BTC 63626.54
ETH 2727.44
USDT 1.00
SBD 2.56