VOU OU NÃO VOU? ESQUERDA OU DIREITA

in #alexisricardo6 years ago (edited)


Bom dia,

Apesar de já ser noite, eu adoro estas palavras.

Eu acho que já expliquei algures aqui a razão. Não me vou alongar neste assunto.

QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA

Gostava de partilhar o que aconteceu comigo ontem. E sem querer entrar em filosofias profundas, aqui vai...

Primeiro a nossa língua é tão rica em provérbios que eu acho que poderia preencher uma página só com provérbios e devaneios.

No entanto, o que é que este provérbio se conecta com os seguintes acontecimentos. Na minha opinião, acho que tudo.

Ontem tive oportunidade de receber um casal amigo, ao qual tem uma filha adorável de dois anos e meio. Dei por mim a brincar com ela e a perder a noção do tempo. Foi mágico por si! Agora as mentes mais maldosas, estão a dizer. Pois, pois... Eles são todos lindos e bem comportados, quando passas apenas umas horas com eles. Experimenta passar um dia com eles e depois falamos sobre o assunto. Okay! Não é esse ponto.

Esta pequena menina de dois e meio, super meiga, educada, adora arriscar, tudo isto sem maldade. É óbvio que a noção do perigo não existe. Será preciso meteres a mão no lume para perceberes que queima e que isso te vai trazer mazelas. Neste caso estamos a falar de conhecimento.

Toda esta experiência fez-me pensar, o quanto nós Ser Humano, adiamos ou não fazemos algo, por causa do medo ou receio de alguém nos recriminar. Não, deveríamos arriscar mais, sem pensar tanto nas consequências. Como por exemplo, faz algum tempo que li algo relacionado com o comportamento humano e o medo de abordar outra pessoa. Porquê? Por norma a sociedade, diz-nos, não faças isso ou aquilo, porque não é aceitável. Desta forma o teu cérebro vai ficar formatado e saber quando acontecer uma situação semelhante, vai dizer-te para voltares para a tua zona de conforto, enviando a mensagem subliminar: Nessa zona não te vais magoar e estás protegido.

Para ir mais direto ao assunto. Se estás num local público e por momentos tens o desejo de ir falar com aquela pessoa que não conheces e que nunca viste na vida. Vais arriscar?

TRABALHO

Estou muito melhor, precisava de descansar. Tem sido muito intenso. E como diz a música do Antônio Variações. “Quando a cabeça, não tem juízo, o corpo é paga”.

Isto porque eu levo tudo ao limite e não dou muitas vezes espaço ao corpo para recuperar. Após recuperado, hoje voltei ao Parque em força. É bom voltar e sentir que apesar de apenas dois dias fora, o acolhimento da equipa, foi brutal. Feliz por sentir todo o carinho.


TREINO

Foi o meu segundo dia de treino depois da recuperação, e como habitual fui treinar de manhã. Faço esta rotina antes de ir para o Angry Birds (Parque). Ainda estou a habituar o corpo a mudança de treino, espero que em uma semana consiga aumentar a carga física e alcançar os objetivos que propus a mim mesmo.

Para fechar, ainda continuo a procura da proteína. Não é fácil encontrar o que eu quero aqui no 🇶🇦 Qatar.

Obrigado por lerem e acompanharem o blog.

GOSTASTE? QUERES LER MAIS?
Apoia aqui o blog a crescer, basta partilhares, comentares aqui no blog, inscreveres-te e dizeres coisas boas. “Um por todos e todos por um!”


Posted from my blog with SteemPress : http://alexisricardo.com/blog/vou-ou-nao-vou-esquerda-ou-direita/

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.028
BTC 74418.67
ETH 2589.08
USDT 1.00
SBD 2.43