Erro desconhecido no DTube — #AjudaPT

in #ajudapt7 years ago

dtube logo.PNG

Olá steemers! Como vão vocês?

Então, já que nada fortalece mais a comunidade do que o constante contato e troca de ideias, este post tem dois propósitos: o primeiro é de levantar uma dúvida (que, pelo que andei pesquisando, está mais para um reclame pessoal sem solução constatada) e, claro, lançar uma tag que acredito poder fortalecer a comunidade falante de língua portuguesa aqui na plataforma.

Uma tag para quem tem dúvida

É ótimo ver que a tag #pt tem tomado vida própria aqui no #Steemit, tornando acessível todo conteúdo em língua portuguesa de autores cientes de que utilizar essa tag é a forma mais eficaz de ser descoberto. Mas já pensou se nossas dúvidas sobre o funcionamento da plataforma pudessem ser encontradas com facilidade, de modo que a comunidade que compartilha nossa língua pudesse nos auxiliar sem dependermos de ir em fóruns e posts gringos encontrar respostas?

Pois é pra isso que acho podermos utilizar a tag #ajudapt, a partir da qual podemos denunciar nossas insatisfações com a plataforma em nossa língua, convocando assim toda a comunidade #pt a nos fornecer respostas para os problemas que temos encontrado e que não conseguimos, sozinhos, solucionar.

Dito isso, aqui vai minha primeira dúvida/insatisfação, e é com a plataforma D.Tube.

Meu problema com o DTube

Todos esperamos que redes decentralizadas e ainda outsiders sejam mais limitadas que redes centralizadas e populares. Por isso temos sempre que ter em mente que não podemos exigir delas mais do que elas podem nos entregar — se queremos seu melhor funcionamento, de uma forma ou de outra teremos que torná-la mais popular, fomentando assim seu consumo e distribuição entre mais e mais usuários.

Ocorre, entretanto, que todos estamos no pleno direito de reclamar por melhorias, pois dedicamos nosso tempo (esse recurso mais que escasso) e criatividade participando deste espaço, e nesse sentido merecemos atenção. Mais que atenção, aliás, merecemos um espaço para descobrir soluções, e aí compartilhar nossas dificuldades ganha todo sentido.

Por isso, na condição de alguém que divulga conteúdo de filosofia, economia, política e outras questões a partir de vídeos, algo que comecei pelo meu canal no YouTube, quero denunciar o que tem ocorrido comigo com certa frequência quando utilizo o #DTube — ao tentar fazer o upload de um vídeo novo em minha conta, a seguinte mensagem aparece:

erro dtube.PNG

Caso não possa visualizar o print, trata-se de um alerta indicando que um "erro desconhecido" está prejudicando a postagem de meu vídeo. E já que é algo desconhecido, sequer o próprio DTube, em seu FAQ, consegue justificar. Na verdade, eis o que eles respondem sobre o problema e suas possíveis variações:

dtube faq.PNG

Como vemos no print, são três coisas que podem prejudicar a postagem de nossos vídeos: 1) um erro interno da própria plataforma, 2) o tamanho muito grande do vídeo, e 3) a incompatibilidade do navegador em fazer o upload do arquivo.

A primeira coisa que atentei foi: será que meu vídeo é muito pesado? Com isso em mente, comparei seu peso com o peso do último vídeo que postei, e vi que o problema não é o tamanho, dado que o vídeo referido é maior/mais pesado do que este novo que pretendo postar.

Seria meu navegador incompatível? Bem, eu utilizo o Opera, e já consegui postar antes por ele, bem como, fazendo algumas pesquisas no próprio Steemit, vi que muitos usuários tentarem solucionar o mesmo problema que o meu trocando de navegador — e não conseguiram.

Alguns outros tentaram deslogar e logar novamente em suas contas no DTube, e houve quem conseguiu. Tentei também e não obtive sucesso.

Será que há um meio de evitar a maldita mensagenzinha vermelha? Será que é um erro interno da plataforma que não depende da minha vontade de solucioná-lo?

Bom, aí eu solto o desafio a vocês! #ajudapt

promo steemit.png

Sort:  

@alyaugusto você obteve alguma resposta sobre isso?

Então @alyaugusto, já tinha feito logout e login sem sucesso, tentei agora mais uma vez e foi... Vai entender! hehe

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63204.10
ETH 2560.70
USDT 1.00
SBD 2.79