Guia Para Iniciantes | Crypto AirDrop & Bounty Hunter: Caçadores de Criptomoedas

in #airdrops6 months ago

Airdrop Hunters 2.png

Os Airdrops e Bounties podem ser uma porta de entrada fácil e divertida para o admirável mundo das criptocurrencias, sem qualquer investimento inicial. São também uma forma de descobrir novos projetos blockchain. Enquanto muitas criptos / tokens nunca valerão nada, alguns airdrops e bounties podem ser extremamente lucrativos. Participe e guarde (HODL) as moedas e quem sabe elas podem-se tornar valiosas no futuro, ou pelo menos valer o suficiente para as vender por uma quantidade razoável de BTC ou ETH durante um mercado em alta (Bull Market). Ou até mesmo um meio para investir em penny criptos (moedas com valor inferior a 1$) que têm um enorme potencial, e que provavelmente dispararão no futuro.

O Que é um Airdrop e um Bounty?

Tanto airdrops quanto bounties, na esfera das criptomoedas, são uma forma de marketing que visa gerar buzz, aumentar a participação e envolve o envio de moedas ou tokens gratuitos para a sua carteira, a fim de promover e dar a conhecer uma nova moeda virtual e/ou projecto blockchain.

Pequenas quantidades da nova moeda são enviadas para carteiras gratuitamente ou em troca de uma determinada tarefa, como criar um post sobre a moeda nas médias sociais, seguir um membro específico do projeto blockchain ou até escrever um post num blog.

Por vezes, se já possuir (HODL) um tipo de moeda, como BTC ou ETH, ou qualquer outra com uma blockchain dedicada, fica automaticamente elegível para reivindicar outras moedas ou tokens apenas porque estava segurando a moeda dedicada da blockchain na qual o lançamento está sendo feito (Fork).

Por que Airdrops e Bounties oferecem moedas gratuitamente?

Como afirmado anteriormente, o objetivo principal de um airdrop/bounty é criar reconhecimento de marca, atrair novos usuários, novos clientes, levar mais pessoas a negociar (trading) quando a moeda estiver listada e disponível para troca em uma Exchange, e finalmente, para criar uma comunidade em torno do projeto. A força de qualquer cripto ou projecto blockchain deve muito a todos os que acreditam no mesmo, tal como acontece com todo o sistema financeiro em torno do dinheiro fiat! O que vale um pedaço de papel sem todos os que acreditam nesse sistema e concordam com o mesmo?

Um airdrop e bounty legítimos geralmente não buscam investimento de capital na moeda. O seu objetivo é puramente promocional. Podemos dizer que eles são uma tentativa de se destacar da multidão.

Qual a principal diferença entre Airdrops e Bounties?

A diferença entre Airdrops e Bounties é que os Airdrops ‘caem do céu’ e são mais fáceis de concluir, enquanto que num bounty tem de conclui tarefas que exigem mais trabalho e por isso são melhor pagos. As campanhas de bounties comuns exigem que crie conteúdo de blog ou vídeo, campanhas de tradução, campanhas de média social, recompensas de bugs (para coders) ou campanha de assinatura em fóruns.

Nem todos os Airdrops e Bounties são Legítimos

Um airdrop fraudulento pode ser um esquema de pump-and-dump, em que o criador inflaciona a moeda para obter lucro rápido, pode ainda ser um scam para obter os seus dados pessoais ou apenas um projeto que não tem um propósito, ou base sólida, e que não fornece valor no mundo ‘real’.

É recomendável não colocar todos os seus ovos no mesmo cesto, portanto sempre que não existirem certezas sobre a legitimidade de um airdrop ou bounty, use contas fictícias para airdrops e bounties, para evitar que as suas informações sejam hackeadas. Além disso, proteja as suas contas usando um autenticador 2FA. A prática de segurança mais importante é nunca revelar as suas chaves privadas a ninguém online.

Os scammers podem publicar falsos Airdrops ou anúncios publicitários em várias plataformas de média social. Um truque muito comum é personificar uma personalidade famosa e depois anunciar um Airdrop em seu nome. É importante verificar o projeto real de forma a identificar se o airdrop existe ou não.

Os Airdrops são sempre gratuitos e nunca exigirão que alguém envie moedas para participar. Alguns airdrops podem exigir que faça download e use as carteiras proprietárias. Esses downloads podem conter vírus que roubariam todos os dados contidos num sistema. Eles também podem conter mineradores que usam os seus recursos de hardware para minerar para outra pessoa. Verifique sempre se existem vírus em todas as carteiras antes de usá-las.

Alguns airdrops exigem que insira o seu endereço do ERC20 para participar. Os endereços de uma Exchange nunca devem ser usados, pois eles o desqualificarão imediatamente. Somente endereços de carteira Ethereum podem ser usados ​​para reivindicar airdrops.

"O segredo do sucesso é uma mistura de preparação, trabalho duro e aprender com os erros. Existem porém, alguns sinais de alerta que podem indicar um scam."

Portanto, é essencial aprofundar e tentar determinar se:

  • A empresa ou o promotor foi suspenso recentemente pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
  • Se existe um aumento no valor da moeda, em simultâneo com a atividade promocional que está ocorrendo. Se assim for, não compre. Se parece incomum, provavelmente é.
  • Press releases e promoções podem anunciar eventos que realmente não acontecem. Isso é propaganda enganosa e um sinal de alerta.
  • Verifique se a empresa ou o promotor tem operações comerciais reais, se não, isso é uma má notícia.
  • Se a empresa ou o promotor tiver muitas ações sem um aumento correspondente dos seus ativos, evite-as.
  • Se mudam frequentemente o nome da empresa, gerencia ou tipo de negócio, isso é um mau sinal.
  • O projecto possui uma conta no Github:
    O espaço blockchain valoriza a transparência e a comunidade. As contas do Github, onde se pode verificar os source codes, e a evolução dos projectos, são consideradas obrigatórias para definir a legitimidade. No entanto, muitos projetos de blockchain sem contas do Github podem estar a tentar se tornar públicos. As contas do Github mostram ao público no que um projeto está a trabalhar. Quando os projetos de blockchain evitam exibir as suas contas do Github, a implicação é a falta de respeito pelo público-alvo. Simplificando, quando um projeto não possui uma conta no Github, ele comunica uma opção contra a transparência e possivelmente até uma tentativa de fraude.

Para quem não têm tempo para fazer as suas próprias pesquisas, fica aqui o convite para participar no canal Telegram Airdrop Hunters. Lembre-se que só partilho airdrops e bounties legítimos! Qualidade acima de quantidade…

Participe no canal do Twitter para receber notícias sobre Airdrop & Bounty, Faucets e Blockchain News!


Lista de Airdrops & Bounties Recentes e Legítimos

Ethereum (ETH) Elastos AirDrop (1 ETH)

Free Tether (USDT)

QCash AirDrop Oficial

QDAO Bounty

KucoinPlay Airdrop