Crie um relatório dos seus treinos no Steemit

in #actifit6 years ago (edited)

Por sugestão do @casagrande, resolvi começar a usar o aplicativo Actifit. Já tinha visto algumas publicações a respeito, mas não dei muita atenção. Às vezes, acabo sendo meio relapsa e preguiçosa com as informações disponíveis, embora na maioria do tempo seja mais curiosa e analítica.

Talvez, outro motivo para não ter dado tanta importância é que não tenho costume de usar o celular durante a prática de atividades físicas. Também tinha notado rapidamente que ele é meio precário em relação à quantidade de informações disponíveis. Pelo que eu vi, apenas faz uma contagem dos movimentos. Diferente de outras opções disponíveis no mercado, como Nike Run que traz mais dados pertinentes ao exercício, além de outras funcionalidades.

Independentemente, achei válido experimentar, até porque parece que eles recompensam os usuários. Então, a partir de hoje, vou tentar postar alguns dos meus treinos. Isso vai servir como um diário, um relatório. Assim, vou poder analisar e comparar resultados e percepções de esforço. Já li uma vez sobre a importância de fazer esses tipos de anotações.

No início, quando comecei a correr fazia isso de certa forma. Colocava todos os meus treinos chaves em um caderno, apenas os tempos. No entanto, isso durou apenas durante um ano mais ou menos. Depois, acabei relaxando, ou seja perdendo o foco e o entusiasmo inicial.

Quem sabe agora é a hora de retomar! Bom, falei um monte até agora e nada de contar sobre a atividade. Hoje eu fiz uma rodagem de uma hora na esteira, deu 9 km e 600 metros. Depois, fiz um pouco de musculação. O aplicativo ficou ligado durante o caminho até a academia até o término da corrida.

Normalmente, eu detesto correr na esteira, porém às vezes abro algumas exceções. Elas variam de acordo com o meu ânimo, tempo disponível ou o clima. Um dos motivos de eu não gostar é porque eu acho a simulação delas muito equivocadas. Por exemplo, por mais lento que eu corra na rua, o mínimo que uma hora pode dar é 11 km. De qualquer forma, essa opção pode valer a pena em algumas circunstâncias.

É isso, se tiver interesse, acompanhe essa jornada! Pretendo trazer mais informações sobre corrida e outros esportes.



10848
Running

Sort:  

Boa @leticiachiantia, como deve ter percebido estou usando a um tempo, desde quando saiu a versão para IOS.
E uma dica é, sempre postar os resultados para ganhar os tokens e os votos do Actifit ;)

Abraços!

Eu vi sim! Não entendi muito.. desse jeito que postei está certo?

Isso, pra mim o ruim é digitar pelo celular, mas é isso mesmo... logo deve receber se já não recebeu o voto deles e informando seu valor em tokens que vc ve no app mesmo!

Dá para vc escrever no meu pc e só copiar o texto. Fiz isso!

Entendi... copia, salva o texto e depois cola aqui... não pensei nisso!
HAUHUAHUAHAU

pode ser tb! Na verdade, eu copiei direto no app. Mas, assim pode ser até melhor. hahaha

Boa, @leticiachiantia! Começaste bem, mais de dez mil movimentos, eu ainda tenho que correr muito pra te alcançar :D O aplicativo é bem simples, realmente, mas o conceito de recompensas por atividade física é fantástico, deve render um tanto dos tokens deles, obrigado por compartilhar ;)

O lance das recompensas é bem legal mesmo. Já vinha pensando nisso desde que entrei no Steemit.
Valeu, eu agradeço pelas dicas!!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leticiachiantia from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Congrats! You just reached the top level milestone via using Actifit fitness tracker and provided Proof of Activity!
You accordingly gained 100 Actifit tokens for attaining 10848 tracked activity!
You also received an 3.96% upvote via @actifit account.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62966.47
ETH 2631.87
USDT 1.00
SBD 2.79