You are viewing a single comment's thread from:

RE: Concurso #Dia01 - Ecoando Mensagens

in #actifit5 years ago

Boa @kryptonauta ^^

Se eu ganhar, sorteia de novo, cedo meu prêmio ao próximo :D

Lá vai:

13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. - Shlomo haMelech - Kohelet 12:13





Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Seu desejo é uma ordem!

O que significa temer a Deus?

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pergunta top!

Como uma das possíveis respostas, eu diria que tudo começa na gratidão. O que leva a reconhecer e saber que Ele existe. Depois, buscá-lo com humildade e reverência, procurando saber qual é a Sua vontade para cumprí-la, confiando que é superior à nossa em todos os aspectos.

E na sua visão, o que é temer a D'us?

Preciso meditar sobre isso...
Sua visão mudou a minha, pois relacionava o temer com o medo.
Temer, nesse caso, seria equivalente a amar?

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

O medo pode ser outro princípio de jornada. O primeiro passo. Alguns seguem esse caminho antes da evolução :P

16 Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. - 1 Joao 4

18 No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/4

Isso está começando a parecer contraditório para mim...

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Me ocorreu que os dois caminhos que citamos, podem ser comparados ao de um filho adotado, já mais velho, e outro natural.

Aquele, é grato. Esse, como já era parte da família, quando criança obedecia por medo, depois, ao ir amadurecendo, chegou à estatura de obedecer também ppr amor, gratidão e reconhecimento.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

O ignorante teme e o sábio ama. É isso?

É uma interpretação possível. Não concordo com ela, mas, tem base sim.

Eu penso que cada um pode temer, dentro do nível que alcança e progredir. A evolução é para todos :P

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 61191.20
ETH 2972.28
USDT 1.00
SBD 3.48