Escrever romances
Você pega o seu manuscrito após o período de espera auto-imposto e percebe falhas no enredo que precisam ser corrigidas, uma cena que se encaixaria melhor em outro lugar, ou talvez um personagem que é subdesenvolvido.
Isso rapidamente se transforma em uma espiral descendente de auto (piedade) dúvida e medo. Seu romance nunca vai sair do seu computador e para o mundo.
Escrever romances é uma montanha-russa que nunca fica mais fácil, mas as emoções se tornam reconhecíveis em diferentes fases e há algum conforto no familiar.
Eu tenho retrabalhado a mesma história por algum tempo agora. Reorganizando capítulos na minha cabeça até tarde da noite e tentando pensar em qual sequência de eventos seria o melhor romance.
Eu tenho tudo planejado até que eu me sento para escrever e percebo que se eu colocar a cena vinte na frente da cena seis, ninguém saberá o que está acontecendo! Se eu mudar minha cronologia, meu livro pode ser arruinado para sempre.
Eu finalmente decidi enfrentar o meu medo final e começar a reescrever.
Uma reescrita é uma oportunidade única para um escritor que está verdadeiramente apaixonado pelo mundo que construiu. Você começa já armado com o conhecimento do que torna sua história espetacular. Isso ajuda você a ter mais chances e a escrever com confiança.
O estresse que vem com a narração original da história passou, mantendo o foco em colocar toda a sua criatividade em criar um rascunho mais forte.
Uma reescrita permite-lhe recorrer a um manuscrito completo e ter a coragem de avançar em novas ideias para melhorar a estrutura fundamental da sua história.
To listen to the audio version of this article click on the play image.
Brought to you by @tts. If you find it useful please consider upvoting this reply.