Ter "orgulho gay" está errado

in #pt8 years ago (edited)

Detesto posts que só querem causar brigas em torno de gênero e sexo. Disseminam a ideia errada.



Image source

Orgulho gay? Quê.

Todos os tipos de discriminação são atitudes de mau caráter. Mas isso não torna a sexualidade algo para se orgulhar. É tão ridículo quanto orgulho hetero, orgulho por ter nascido com o cabelo super loiro ou físico de ótima aparência.

Não se faz esforço para se desenvolver essas coisas, não é uma habilidade trabalhada nem uma escolha. Já se nasce assim. Fazer isso só põe mais ênfase na "normalidade" de ser heterossexual. Apesar de que um é tão normal quanto o outro!

Keep calm and dê um jeito

Mas não estou te dizendo para mudar seu jeito. Mas, por favor, não se esqueça de que não há argumentos válidos para se achar forte por não ser hétero. E encorajo usar "orgulho gay" como bandeira para defender seus direitos, pois muitas vezes é o único jeito de afastar quem parte para ignorância.

Bom, talvez eu esteja errado.

Não sou o dono da verdade, afinal de contas. Deixe sua opinião.


Adendo

No meu post em inglês, alguém comentou, resumindo, "você diz isso porque não sofreu um monte por ser gay". Respondi que é admirável, não por ele ser gay, mas por ter tido a força necessária pra atravessar tantas adversidades causadas por quem o desrespeitou.


Obrigado por ler!
Não usarei nenhum voto de bot neste post.

Sort:  

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

A questão do "orgulho gay" não deve ser entendida só pela expressão e pelo seu significado literal. É infinitamente maior, é toda uma população marginalizada, suas famílias, seu entorno, a sociedade que ainda não confere à esta comunidade que exerça a sua cidadania e humanidade com plenitude.
Por favor, busque informação e reflita... Não reduza o problema a uma simples questão semântica.

Abraços multicoloridos,

Abordei apenas dois dos lados da questão, a expressão e seu significado literal, e como você reparou, deixei isso bem claro. Ainda indiquei na seção "Keep calm and dê um jeito", de forma sucinta, que a questão vai além disso, mas claramente está fora de escopo do meu artigo.

Nunca reduzi o problema como um todo e não pretendo fazer isso no futuro. Caso queira ver mais ângulos do problema expostos, convido você a discuti-los.

Abraços monocromáticos!

Acho que a sua abordagem não foi feliz. Reduzir um tema dessa magnitude é, no mínimo, irresponsável. Sendo propositado e reforçado, como visto no comentário, a coisa é ainda pior porque demonstra má fé e intenção de fazer algum dano com essa manipulação, com essa colocação unidirecional.

Lamento mas o conteúdo do seu post não se difere dos discursos que vejo em grupos conservadores que tentam se "salvar" falando: eu não sou machista/preconceituoso/etc mas...

Mas bem, fico à sua disposição para discutimos mas "rezo" pra que os próximos posts não sejam tão dolorosos como este.

Abraços de diversidade,

Não creio que tenha entendido minha postagem, e sugiro que demos como encerrado o assunto, apenas concordando em discordar.

Abraços de individualidade.

Eu achei legal sua aproximação do tema em dizer que o homossexualismo é algo natural e que deveria ser tratado dessa forma. Infelizmente sabemos que não é assim que funciona na realidade, muitas vezes pessoas são humilhadas, agredidas ou mortas por manifestar sua sexualidade.
Apesar de gostar desse seu pensamento inicial, eu discordo totalmente de você ao dizer que se deve parar de dizer que se orgulha de ser homossexual, pois esse orgulho vem de manter a cabeça erguida quando o mundo te diz pra abaixa-la. Eu acho que depois de tantos anos de opressão contra a comunidade LGBT está mais do que na hora de levantar a bandeira sim do orgulho, pois não ha vergonha em se ser o que é.
O orgulho LGBT é um orgulho de quem sobrevive diariamente a essa realidade de violência, de preconceito, de fanatismo religioso. É um orgulho que respeito muito, que acho lindo de ver, e não dá pra colocar ele na mesma categoria do orgulho hétero, orgulho branco e afins.
Quanto a parte do Keep calm, achei confusa. Você diz pra dar um jeito, depois que não quer que a pessoa mude seu jeito, mas na sequencia fala para ela parar de ser assim, de se orgulhar por ser forte na sua escolha de ser verdadeira na sua sexualidade, que não existem argumentos válidos para esse posicionamento (quando na verdade existem vários, um exemplo é um homossexual que apanha na rua só pq estava de mão dada com seu/sua companheiro/a não desistir de expressar seu amor), mas encoraja a pessoa a usar isso em sua bandeira. "Isso o que?" que não entendi.
Já no adendo, você diz ser admirável a atitude da pessoa, mas não pelo fato de ser homossexual, e sim por ser resiliente as adversidades. Mas nesse momento você nega o fato que ela só passou por isso por ser homossexual, então essa separação se torna insustentável.

Bom, talvez eu esteja errado.

Na minha opinião, sim, você está.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Loading...

Coin Marketplace

STEEM 0.04
TRX 0.33
JST 0.101
BTC 63945.53
ETH 1803.59
USDT 1.00
SBD 0.39