Em alto-mar, qual seria sua mensagem dentro da garrafa?

in writing •  last year  (edited)

Seria uma mensagem encorajadora? Ou uma mensagem desanimadora?

message-in-a-bottle-3437294_960_720.jpg

Fonte

Todos os dias temos a chance de lançar nossa mensagem na garrafa ao grande mar. Entenda o mar como as muitas pessoas que você encontra todos os dias.
Imagine que está na beira de uma praia pensando em alguma situação difícil, sem esperança, sem uma palavra que possa lhe animar, implorando que apareça alguém que possa lhe ajudar a enxergar que tudo vai melhorar.
Imagine que do outro lado do mar tem alguém com a chance de lhe fazer se sentir melhor com uma mensagem positiva e a deposita dentro de uma garrafa. Tem noção do bem que trará a essa pessoa e do bem que volta para você quando alguém lhe diz que encontrar sua garrafa foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido?

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor ou mais feliz". (Santa Madre Tereza de Calcutá)

E de fato, não devemos. Até porque, quando acontece com a gente, sabemos bem a sensação horrível de se sentir pior ainda.
A ideia desse post surgiu das minhas idas e voltas ao trabalho. (Caminho longo é bom porque você acompanha várias lições do que fazer e do que não fazer.) Estavam sentadas perto de mim duas mulheres. Uma relatava que não estava se sentindo bem, nada a animava e vinha definhando de tristeza por não estar conseguindo oportunidades que trouxesse melhora a sua vida. Depois de ouvir o relato da mulher triste, esperava que a amiga lhe animasse e a fizesse descer do ônibus com uma visão mais positiva que lhe ajudasse a enfrentar as dificuldades. Mas, infelizmente, a mensagem na garrafa da mulher ouvinte não era muito boa... Só fez com que a pobre mulher saísse pior daquela conversa.

Não é que seja uma obrigação animar as pessoas quando nem você está animado. É uma questão de solicitude, de compaixão e de reconhecer que poderia ser você no lugar do outro.

Temos problemas, todos temos. Mas o que custa esquecermos um pouco de nós para lembrar do outro? O que custa animarmos, encorajarmos, afastar a negatividade de alguém? Quando fazemos isso com o outro, estamos fazendo também a nós. Quando somos úteis na melhora do outro, estamos trabalhando também na nossa melhora.

Que as pessoas saiam da nossa presença melhores e mais felizes.


Obrigada por sua visita e até a próxima!


@cleateles

#PT é a nossa Tag!

Já conhece os projetos que apoiam e divulgam os escritores de Língua Portuguesa? Ainda não? Ôxe! Clica aqui!

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif

DQmfNEg37kwexSBzFpvdWJPKUUscJRur29SdbiYfTCx2dQC.jpg

DQmbPsvXiQKueBqcDqZUxJF3UR83dC7ErExroJh4rgPjiQg_1680x8400.png

lusofonia.png

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

·

Obrigada, @brazine! 🤓😊

Sensacional minha querida @cleateles. Todos temos problemas e é até bom passarmos nem que seja alguns minutos ou quem sabe algumas boas horas e deixar pra lá tudo e viver aquele pouco tempo sem se preocupar. É essencial na vida da gente ter pessoas que possam nos animar de vez em quando. O mundo seria bem melhor ter pessoas com mais compaixão pela outra mesmo.

·

[email protected]! Bom vê-lo por aqui! Sim, o mundo será melhor quando as pessoas pensarem mais no que transmitem, no que o outro leva de bom para suas vidas e que acaba voltando para nós.
Forte abraço!

Eu tentaria lançar o meu melhor sorriso. Mesmo que estivesse com preocupações, ou sentindo algum tipo de dor. Quem sabe um dia estes sorrisos não voltam para mim, como um mar de boas energias :)

·

Isso é ótimo, @riscadox! E posso te garantir que os sorrisos voltam em dobro! Forte abraço!

Menxase nunha botella enviada nun día ruín:


Estimada persoa que isto lees:

Por naufráxio fiquei só nesta ilha de merda...
Resgátame !! Resgátame !!
Que de tanto ter minha companha ja non me aturo.

Digoche a ti, estimada persoa que isto lée,,,
Resgátame, resgátame
ou meteme nun furo.

·

😀 😀 😀 😀

You got a 18.00% upvote from @brupvoter courtesy of @cleateles!