Se falta tempo ...

in #writing6 years ago (edited)

Aproveitar a oportunidade mesmo que o processo seja árduo!

Sempre acreditei que o exemplo do Elon Musk (um sonhador futurista - que vem trazendo para a realidade esses projetos) não era adequado, um homem viciado em trabalho, bom lembrar que como qualquer vício, trabalhar demais traz transtornos à saúde, mas um exemplo perfeito de determinação . É admirável a sagacidade que ele injeta em cada projeto de vida, e tem a incrível competência de viver equilibradamente, dedicando tempo para sua vida pessoal e energia para trabalho, família e lazer posso dizer que quase saudável.

Ultimamente 12 horas por dia não está sendo suficiente, faz exatamente 15 dias que não tenho tempo para dormir direito, e isso vem alterando minha vida de fato mesmo sentindo muito sono não me rendo a dar pausa pois os resultados estão sendo satisfatório, mesmo sabendo que devo diminuir as tarefas do dia... talvez deixar um pouco de lado o Steemit para continuar dando ênfase ao andamento dos meus planos... mas quando tomei a decisão de entrar, coloquei a meta de não desistir e pretendo continuar mesmo sabendo que isso pode afetar minha saúde, claro isso a curto prazo... logo logo volto a rotina normal.

Essa rotina está sendo exaustiva demais, confesso que já pensei em desistir de parte dos projetos que estou á frente... o que me mantém firme é saber que preciso pagar o preço das minhas escolhas, penso que se minha escolha faz sentido devo correr atrás e lutar para chegar onde quero chegar, porque simplesmente acredito no que eu verdadeiramente busco. Hoje em dia entendo que tem momentos que precisamos de mais tempo para revolver e aproveitar oportunidades importantes em nossas vidas que não podem ser adiadas, tem que ser administradas para que o resultado fique exatamente como foi planejado.


Fonte da Imagem

Enquanto minha vida está estabelecida em cumprir multitarefas, um processo árduo mas que pode ser vantajoso se eu aproveitar a oportunidade e concluir corretamente... levarei essa rotina de dormir menos, para concluir tudo que preciso no tempo determinado.

Pequenas ações geram grandes resultados!

Sort:  

A coisa mais certa que existe é que a vida é feita de escolhas, e nada afeta mais os nossos rumos que saber fazê-las corretamente.

É verdade @discernente, e tem oportunidades que temos que abraça-lá e essas escolhas são bem vindas.

Por um lado concordo consigo @anacristinasilva. Devemos fazer um esforço e ser persistentes nas nossas escolhas. Por outro lado, sinto que a falta de boas noites de sono prejudica muito o nosso esforço! Noto isso pessoalmente. Então acho que chegamos sempre a um ponto em que devemos parar para pensar se vale mesmo a pena... Ou então reordenar as nossas multitarefas... Mas não podemos ignorar os sinais do nosso corpo! É ele que tem que nos manter em pé :)

Com certeza @helgapn, tenho que reavaliar algumas atividades que estão me desgastando e não estou tendo resultados. Obrigada por comentar, excelente domingo!

Eu acredito que se a gente não luta até o fim, não consegue o resultado esperado e no tempo esperado. Mas, a falta de sono prejudica até a nossa criatividade e concentração. Delegue tempo para cada coisa, mas priorize suas horas de sono. De que adianta tanto esforço para no fim não sair como esperado por causa de algo que poderia ser corrigido lá atrás: a prioridade do seu sono. Até o cérebro precisa descansar pra pensar melhor.
Boa sorte e forte abraço!

Concordo com seu comentário, já notei mesmo que dormir pouco meche com todas as estruturas de concentração e nosso corpo sente o impacto. Obrigada @cleateles pelo comentário, excelente domingo.

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.039
BTC 69796.92
ETH 3521.66
USDT 1.00
SBD 4.70