#Trashtag: A viralização de um desafio do bem.

in world •  last month

Já virou "rotina", desafios quando surgem não são raros de ganharem uma atenção quase imediata (através de replicação e propagação) por parte da população que utiliza a internet.

O problema é que quando eles não acrescentam nada de construtivo (sendo algo muito fútil), infelizmente são altamente destrutíveis (alguns deles colocando em risco a própria vida dos participantes)... Ou seja, o saldo é sempre negativo.

No entanto, às vezes o ser humano acorda inspirado para disseminar o bem... E esse é o caso do desafio # Trashtag.

Tudo começou lá em 2015 (quando uma empresa de produtos de aventura lançou uma campanha com foco na preservação do meio ambiente), mas graças a atitude de um jovem chamado Byron Roman (que decidiu compartilhar uma foto sua no estilo antes x depois, após sua passagem por um local cheio de lixo).

A ambição de Byron era apenas fazer com que jovens com o tempo ocioso decidissem se mobilizar para sair de casa e fazer algo útil para a manutenção do planeta: chegar em um lugar com bastante sujeira, registrar o momento sujo e após o trabalho, o momento limpo.

Em seguida, subir a tag do desafio onde fosse possível para tentar inspirar mais pessoas ao redor do mundo.

A surpresa veio quando a brincadeira do jovem acabou reacendendo a chama de 2015 e a iniciativa anda - novamente - espalhando-se pelo mundo à fora (com cada vez mais adeptos e que não param de postar fotos do desafio em mídias sociais como Instagram, Twitter e Facebook).

Indo desde rios e praias... Passando por beiras de estrada, florestas, campos e terrenos baldios, tem uma galera do bem empenhada em recolher lixo pelo simples sentimento de obter prazer em participar de algo que está viralizando, criando uma onda positiva onde todos saem beneficiados no final da brincadeira.

Fonte das imagens: Bored Panda.


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Não conhecia este "desafio do bem", que causou a mim, um profundo interesse. Já que eu, meu noivo e parte da família participamos sempre. Registramos as fotos do lixo recolhido, mas não o antes e depois do local. Boa sacada isso!rsrs O melhor de tudo, é que esta divulgação incentiva e dissemina as boas ações...

·

Fico feliz que tenha gostado, @tabataoliveira! :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface