Treinamentos Militares Mais Difíceis do Mundo (PARTE 09): "SASR"

in #story5 years ago (edited)

Diretamente lá do outro lado do mundo, chega uma equipe australiana com um treinamento que aumenta o nível de stress de qualquer pessoa!

#09. SASR

Daily Mail

Essa é a sigla do Special Air Servic Regiment, que vem a ser um dos braços mais importantes das Forças Especiais do Exército da Austrália (a tão famosa terra dos cangurus).

Criada após o fim da Segunda Guerra Mundial, a equipe é composta apenas por 100 integrantes (homens e mulheres) e o treinamento para chegar até lá é reconhecido mundialmente como um dos mais desgastantes já realizados.

Embora muita parte do processo de treinamento não seja revelada, sabe-se que um dos desafios mais puxados consiste no "encarceramento" dos candidatos em celas totalmente desconfortáveis. Encapuzados e complemente nus, os recrutas são obrigados a permanecer em diversas posições de stress por horas a fio.

The Mandarin

O detalhe mais peculiar nessa fase (posteriormente contando com um treinamento realizado no deserto, sob temperaturas escaldantes e uso de armamento pesado) é que, enquanto "prisioneiros", eles não podem comer, beber, falar absolutamente nada ou sequer dormir (visitas periódicas de seus superiores garantem que os "dorminhocos" sejam eliminados). Caso alguma das outras regras seja descumprida, ocorre há a eliminação automática.

O processo é muito desgastante e há relatos de que, pelo menos, 48 soldados - ao longo dos últimos 50 anos - já morreram ao tentar completar essa jornada em busca de uma vaga na equipe.

Por hoje é só, galera! Mas amanhã é o grand finale... Quem será que irá concluir a lista? Descubram amanhã, com a publicação do último post da série!

Sort:  

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 40000 upvotes. Your next target is to reach 45000 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Eita! Não sirvo pra isso. Vou morrer um dia. Mas não quero acelerar o processo kkk

Posted using Partiko Android

O sistema é bruto mesmo, haha!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63510.75
ETH 3065.54
USDT 1.00
SBD 3.82